Anúncios em redes sociais só valem a pena no Facebook
A verdade aparentemente universal de que as marcas devem apostar nas redes sociais para anunciar os seus produtos foi deitada por terra pelo estudo “It’s Time To Separate Social From Media” elaborado pela Forrester. Os investigadores e analistas Nate Elliot e Richard Joyce afirmam que as marcas podem ter, de facto, sucesso nas redes sociais mas apenas numa: o Facebook.
O estudo revela que 78% dos profissionais de marketing inquiridos pela Forrester afirmaram estar satisfeitos com o valor que os anúncios no Facebook geram. A mesma questão direccionada para o LinkedIn, Twitter e YouTube não foi além dos 68%, 66% e 65%, respectivamente.
Estas respostas explicam a diminuta aposta nas restantes redes sociais, com apenas 31% dos anunciantes a pagar por anúncios no LinkedIn, 50% no YouTube e 62% no Twitter. Já no Facebook, o número sobre para 82%.
Os irmãos mais novos da família dos anúncios em redes sociais, o Pinterest e o Instagram, são utilizados apenas por 13% e 14% dos inquiridos, respectivamente.