Como tornar o marketing rentável?
A Academia APAN realiza, nos próximos dias 14 e 15, uma acção de formação sobre a rentabilidade das estratégias de Marketing.
“Como avaliar a rentabilidade das estratégias de marketing” é um crash course dirigido a directores de Marketing e de vendas, gestores de produto, key accounts e profissionais da área financeira. A formação estará a cargo de Georg Dutschke, professor e investigador em universidades portuguesas e espanholas, que já desempenhou cargos de direcção em empresas como a Portugal Telecom e a Pescanova Portugal.
Com a duração de 12 horas, esta formação visa dotar os participantes de capacidades para “avaliar a rentabilidade do investimento realizado em acções de marketing, trade marketing e vendas, e integrar os departamentos de marketing, vendas e financeiro no desenvolvimento e gestão das contas de resultados por categoria, produto e cliente”, informa a APAN.
Para além da teoria, esta formação terá uma componente prática, tais como exercícios, recorrendo a estudos de caso e simulações, planeamento de estratégias de marketing e vendas e o desenvolvimento de um novo produto ou serviço e estimar o seu volume de vendas potencial.