A Uber está a expandir a sua presença no turismo e acaba de lançar o Uber Boat by Click&Boat, um novo serviço que permite reservar passeios de barco diretamente através da aplicação. Lisboa integra o grupo restrito de cinco destinos europeus escolhidos para a estreia da funcionalidade, ao lado de Ibiza e da Riviera Francesa, que inclui Cannes, Nice e Saint-Tropez.
A novidade surge numa altura em que a empresa procura alargar o seu papel para além da mobilidade urbana, apostando em experiências turísticas. Através da parceria com a plataforma Click&Boat, os utilizadores passam a poder reservar embarcações com skippers profissionais sem sair da aplicação da Uber.
Segundo a empresa, o objetivo passa por responder à crescente procura por experiências diferenciadoras durante as férias, permitindo que os viajantes organizem uma maior parte da sua viagem numa única plataforma. Em Lisboa, a nova funcionalidade permitirá reservar saídas para conhecer a costa a partir do rio Tejo, juntando-se às restantes ofertas disponíveis na aplicação.
“As pessoas já confiam na Uber para se deslocarem quando viajam. Cada vez mais, procuram também formas simples de aceder a experiências memoráveis assim que chegam ao destino. Através da nossa parceria com a Click&Boat, o Uber Boat é mais um passo no sentido de tornar a Uber num parceiro de viagem completo, ajudando as pessoas a ir além do transporte e a descobrir destinos de formas totalmente novas“, diz Felipe Fernandez, diretor-geral da Uber Ibéria, citado em comunicado.
O serviço disponibiliza milhares de embarcações operadas por profissionais certificados e contempla diferentes perfis de utilização, desde grupos de amigos e famílias a casais ou turistas que procuram experiências privadas. A oferta inclui várias tipologias de barcos e diferentes faixas de preço, que variam consoante o destino, a época do ano, a duração da viagem, o número de passageiros e a embarcação escolhida.
As reservas podem ser feitas em duas modalidades: confirmação imediata ou pedido de reserva, sujeito à aprovação do proprietário do barco. Em ambos os casos, os preços apresentados na aplicação da Uber são os mesmos praticados na plataforma Click&Boat.
A empresa reservou ainda uma vantagem para os subscritores do programa Uber One. Os membros recebem 10% do valor gasto em cada reserva sob a forma de créditos Uber One, que poderão ser utilizados posteriormente em viagens na Uber ou em encomendas realizadas através da Uber Eats.
Com esta aposta, a Uber reforça a estratégia de transformar a sua aplicação num ecossistema de serviços ligados às viagens e ao lazer, acompanhando uma tendência crescente entre as plataformas digitais de mobilidade para alargar a oferta muito para além do transporte tradicional.












