Herdade do Esporão, Quinta do Crasto e Soalheiro. São estas as três marcas portuguesas distinguidas como uma das Hot 100 Wine Brands 2026 pela Bonfort’s Wine & Spirits Journal, publicação norte-americana no setor vitivinícola, que seleciona anualmente as 100 marcas com maior impacto no mercado, com base na sua capacidade de inovação, consistência de qualidade e reconhecimento global.
Enquanto a Herdade do Esporão ocupa a 43ª posição da lista, a Quinta do Crasto ficou pelo 75º lugar e a Soalheiro em 86º.
No caso da Soalheiro, a inclusão na Hot 100 da Bonfort’s posiciona a marca “entre os produtores mais influentes do mundo, num ano em que celebra mais de cinco décadas de atividade”, refere-se em nota de imprensa.
“Ser reconhecida entre as cem marcas mais influentes do mundo é uma distinção que nos orgulha, mas que também nos compromete. Reflete décadas de trabalho sobre um território de exceção e a convicção de que qualidade e inovação não são objetivos separados da identidade do lugar. O Alvarinho de Monção e Melgaço tem uma expressão única, e é essa expressão que os mercados internacionais continuam a reconhecer e a procurar”, diz Maria João Cerdeira, gestora da 2.ª geração da Família Cerdeira, citada em comunicado.














