OgilvyRED chega ao mercado português

OgilvyredO Grupo Ogilvy Portugal anunciou o lançamento da OgilvyRED Consulting, uma unidade que pretende aliar as valências de uma agência de comunicação às de uma consultora estratégica.

«A OgilvyRED é a nossa resposta à necessidade de integrar estratégia e planeamento de marketing, a realidade das plataformas digitais e do consumidor social, um número crescente de dados e de fontes de informação, de forma a resolver problemas de negócio cada vez mais complexos», explica em nota de imprensa Tim Solomon, CEO da Ogilvy & Mather Portugal.

Aproveitando as competências complementares dos grupos Ogilvy e WPP, bem como de parceiros externos, dentro e fora de Portugal, a OgilvyRED assenta num modelo open-source, recorrendo aos melhores talentos e soluções para cada desafio. «O objectivo é ajudar o cliente com insights de negócio e de consumidor que permitam competir para ganhar através de um serviço integrado que começa no desenvolvimento da estratégia, seguido da sua tradução em planos accionáveis, e finalmente o suporte e monitorização na execução», reitera Luís Madureira, business partner da OgilvyRED.

Em Portugal, a equipa da OgilvyRED é constituída por Eurico Nobre (director-geral da OgilvyOne e vice-presidente do Grupo Ogilvy), Luís Madureira (business partner) e Sofia Natal (business director).

Criada em Nova Iorque, em Maio de 2011, a OgilvyRED conta com uma equipa com mais de 1500 especialistas em 156 países. Possui hubs em São Paulo, Paris, México, Praga, Xangai e Singapura com centros de competências em áreas como Brand Portfolio Strategy, Digital Innovation, Social Networking Strategy, Sustainability, Youth, Branded Entertainment ou Inovação.

Artigos relacionados