Marca de bolachas Vieira entra no capital da Nolita para reforçar presença no segmento de alimentos saudáveis 

Notícias
Marketeer
09/02/2026
11:15
Notícias
Marketeer
09/02/2026
11:15


Partilhar

A marca portuguesa de bolachas Vieira anunciou a entrada no capital da Nolita, marca especializada em granolas, frutos secos caramelizados e preparados funcionais mais saudáveis e naturais. O objetivo passa por reforçar a sua presença no segmento de alimentos premium, saudáveis e de elevado valor acrescentado.

Pretende-se assim também responder às “novas preferências dos consumidores”. “Paralelamente à crescente procura por produtos clean label, aumentou também o interesse por produtos funcionais que conciliam sabor, conveniência e benefícios metabólicos, características típicas dos produtos da Nolita, que tem crescido de forma sustentada em canais especializados, nomeadamente lojas de produtos naturais, retalho alimentar premium e plataformas de e-commerce”, refere a Vieira, em nota de imprensa.

O investimento permite também à Nolita “reforçar o desenvolvimento tecnológico, através do desenvolvimento de uma patente associada a um processo de fabrico inovador que usa apenas fibras para adoçar e caramelizar os produtos”.

“Este é um passo estratégico para elevar a qualidade, a disponibilidade e o alcance internacional da Nolita. Estamos muito alinhados com a Vieira na visão de que o futuro da alimentação passa por mais funcionalidade, melhor nutrição e maior transparência”, diz Fernanda Vasconcelos, co-fundadora da Nolita, citada em comunicado.

Já Raquel Vieira de Castro, CEO da Vieira, refere que “a Nolita representa uma nova geração de marcas com forte foco no consumidor, inovação e rigor nutricional”, apontando ainda que acredita “no potencial da categoria e na capacidade da Nolita em liderar a transformação, que – sem abrir mão do prazer de comer bem – propõe demonstrar que é possível conciliar nutrição e sabor”.

O investimento “representa um passo decisivo para escalar esta visão, permitindo levá-la a mais pessoas, em mais mercados e com maior impacto, ao mesmo tempo que reforça o papel da indústria portuguesa como uma plataforma competitiva e qualificada para a internacionalização no segmento de alimentos premium e saudáveis”, refere-se ainda em nota de imprensa.




Notícias Relacionadas

Ver Mais