OK! teleseguros triplicou lucros em 2012

ok telesegurosNo ano passado, o lucro da OK! teleseguros mais do que triplicou, para cerca de um milhão de euros, dinamizado pelo aumento da base de clientes, que superou a barreira dos 200 mil individuos. Este ano, a seguradora directa da Caixa Geral de Depósitos prepara algumas novidades, como a entrada no segmento de saúde.

Em 2012, a companhia registou um aumento de 2% dos prémios brutos emitidos, para 42,6 milhões de euros, bem como um crescimento da sua quota de mercado no segmento das seguradoras directas em 0,8 pontos percentuais, para 43,5%. Os resultados permitiram à OK! teleseguros entrar no top 10 geral do mercado segurador e “reforçar a sua liderança entre as seguradoras directas em Portugal”, refere a empresa em comunicado.

Para este desempenho contribuiu a entrada em novos ramos durante o ano passado, com o lançamento do seguro multirriscos habitação OK! Casa, onde já conquistou uma quota de 41% entre as seguradoras directas, e o seguro de acidentes pessoais. A seguradora passou ainda a disponibilizar aos seus clientes a cobertura “Plano de Protecção de Pagamentos”, que garante o pagamento do prémio de seguro em caso de desemprego ou incapacidade para o trabalho.

Para 2013, a OK! teleseguros estabeleceu como objectivo a entrada no segmento de saúde. “A oferta nesta área vai destacar-se pela inovação e flexibilidade, permitindo o acesso das famílias a cuidados de saúde a preços competitivos”, adianta a seguradora.

Para além disso, a companhia “vai continuar a promover parcerias e a explorar oportunidades de desenvolvimento de novas marcas” e pretende dinamizar a marca Ipronto, que disponibiliza seguro automóvel “low cost” através do canal internet.

«Em 2013 vamos continuar a desenvolver os vários canais onde estamos presentes e a reforçar a nossa oferta aos clientes com a aposta em novos ramos e segmentos. O objetivo passa por atingir um volume de prémios anuais de 50 milhões de euros nos próximos três a cinco anos», revela Carlos Leitão, administrador-delegado da OK! teleseguros.

Artigos relacionados