A Initiative reforçou o seu portefólio de clientes com a conquista de duas novas contas em 2026, tornando-se na nova agência de media da Endesa e da Bayer em Portugal. A agência do Grupo Omnicom Media vai assim ser responsável pelo planeamento e compra de meios com foco no offline e digital.
Com esta adjudicação, a Initiative “consolida o seu portfolio de clientes com dois anunciantes relevantes em setores estratégicos, como o energético e o da saúde”, tendo como missão “aumentar a notoriedade das marcas e a sua diferenciação, com soluções inovadoras que captem com eficácia a atenção das audiências”, refere-se em nota de imprensa.
“A conquista das contas da Endesa e da Bayer representa um marco importante no percurso da Initiative e reforça a confiança que o mercado deposita na nossa equipa, depois de vários anos de crescimento sustentado. Estas duas marcas, em setores tão estratégicos como a energia e a saúde, desafiam-nos a elevar ainda mais a qualidade do nosso trabalho e a nossa capacidade de entregar resultados”, diz Rui Freire, diretor geral da Initiative, citado em comunicado.
A conquista da Bayer sucedeu após uma consulta global para a seleção de um parceiro de criatividade, produção e media. Já no caso da Endesa, o processo decorreu na sequência de uma consulta de mercado a nível ibérico que envolveu as principais redes de agências de meios dos grupos publicitários.














