Facebook sofreu ataque informático “sofisticado”
A rede social Facebook anunciou que os seus “sistemas foram alvo de um ataque sofisticado” no mês passado. A empresa liderada por Mark Zuckerberg garante, contudo, que “não há provas de que os dados dos utilizadores do Facebook tenham sido comprometidos”, lê-se numa nota publicada no blogue oficial da rede social.
O ataque aconteceu depois de alguns funcionários do Facebook terem acedido ao site de um programador de aplicações móveis que estava infectado com malware que acabou por infectar os computadores destes colaboradores. “Assim que descobrimos a presença do malware, limpámos todas as máquinas infectadas, informámos as autoridades judiciais, e demos início a uma investigação significativa que continua até hoje”, explica o Facebook.
De acordo com a agência Bloomberg, a maior rede social do mundo, que conta com mais de mil milhões de utilizadores, está a colaborar com o FBI nesta investigação.
Também o Twitter revelou no início do mês que “hackers” acederam a passwords e outros dados privados de 250 mil utilizadores.