TVI volta a liderar audiências digitais em dezembro. SIC aproxima-se

Notícias
Marketeer
21/01/2026
11:15
Notícias
Marketeer
21/01/2026
11:15
tablet


Partilhar

A TVI voltou a liderar o consumo digital em Portugal em dezembro, de acordo com o ranking netAudience multiplataforma, desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

O canal do grupo Media Capital conseguiu assegurar a primeira posição, embora o seu alcance tenha recuado ligeiramente para perto de 3,2 milhões de utilizadores, o que representa 36,8% dos residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos — o que compara com os 3,3 milhões de utilizadores (que correspondem a 38,8% residentes) registados no mês anterior.

Muito perto, especialmente depois de ter reduzido a diferença este mês, surge a SIC, com um alcance de 3,1 milhões de utilizadores e 35,8% de reach, o que representa uma melhoria face aos 3 milhões de utilizadores e reach de 35,4% do mês anterior.

O Correio da Manhã manteve o terceiro lugar, com cerca de 2,5 milhões de utilizadores e 29,2% de reach, seguido pelo Expresso, com aproximadamente 2,3 milhões de utilizadores e 27,3% de reach. O Observador subiu à quinta posição — que tinha sido ocupada pelo OLX no mês anterior — registando cerca de 2,1 milhões de utilizadores e 25% de reach.

O ranking netAudience, que contabilizou 44 marcas com presença relevante e confirmou a consolidação das principais entidades de media e plataformas digitais junto dos utilizadores em Portugal Continental, permite ainda acompanhar a evolução do top 20 de entidades com maior alcance digital entre setembro e dezembro de 2025.

 

Na análise por género, não há alteração quanto às duas primeiras posições, sendo que ambos os sexos dão liderança à TVI, seguida da SIC. A maior diferença prende-se com a posição de A Bola, que é terceira entre os homens mas a 19ª entre as mulheres. O Postal também mostra um perfil diferenciado, sendo 5º entre as mulheres e 11º entre os homens.

Considerando a lista das 20 entidades com maior reach, a TVI foi a que registou maior reach por mobile (com cerca de 3,1 milhões de indivíduos, 36%). Já no que diz respeito ao acesso por PC, o OLX destacou-se em dezembro ao registar cerca de 809 mil indivíduos e 9,4% de reach.




Notícias Relacionadas

Ver Mais