Clube de Criativos inaugura Noites do Desconforto

O Clube de Criativos de Portugal (CCP) prepara-se para realizar no próximo dia 22 a 1ª Noite do Desconforto, que terá lugar na Casa Independente, em Lisboa. A iniciativa, que decorrerá numa sexta-feira de cada mês na Casa Independente, pretende ser um momento de “socialização criativa”, de acordo com o CCP.

Para a primeira noite, o CCP escolheu 15 profissionais de comunicação que vão falar sobre a sua actividade através de uma conferência, instalação, performance, apresentação ou qualquer outra forma, desde que seja “sob a égide do desconforto”. Porquê? “Para sairmos da nossa zona de conforto. Porque em criatividade, o desconforto também é o motor das soluções e da inovação”, explica o CCP na sua página do Facebook.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita e Pedro Serrão (This is Pacifica), Paulo Condessa (Lisbon Ad School), Rui Ribeiro (Mindshare), José Carlos Mendes (Maga Atelier), Elgar Rosa (Pure Ativism), Manuela Botelho (APAN), Isabel Zambujal e Luis Carvalho (Ogilvy), Marco Dias (2034), Pedro Ferreira (Young and Rubicam), Sara Ferreira e José Vieira (Havas), Jorge Silva (Silva! Designers), Miguel Januário (artista), André Moreira (Havas London), Nuno Leal (TBWA) e Rita Costa Gomes (Moda Lisboa) serão os intervenientes da 1ª Noite do Desconforto. “O principal critério foi encontrar fazedores, ‘doers’, que se destacam na sua actividade profissional pelo que fazem, ou que desenvolvem actividades criativas paralelas na sua área de curadoria”, adianta o CCP.

Para além das apresentações, a 1ª Noite do Desconforto irá contar ainda com um jantar, aberto a todos os inscritos no evento, um convívio musical com dj’s e live acts, também da responsabilidade do clube.

Artigos relacionados