A marca até agora conhecida como Dourogás GNV apresenta agora uma nova identidade: G3 – Go Green Gas, num rebranding que “clarifica o posicionamento da empresa e reforça o seu compromisso com combustíveis alternativos mais eficientes, renováveis e alinhados com as exigências operacionais de operadores e clientes”.
A G3 é então a nova marca da empresa anteriormente designada Dourogás GNV, dedicada às soluções de gás para a mobilidade e especializada no fornecimento de combustíveis alternativos para transporte pesado. A empresa é detida desde julho de 2025 em conjunto pela Iberis Capital e pela Mello RDC, na sequência da aquisição ao Grupo Dourogás.
Esta nova etapa é expressa através de uma identidade visual e de um posicionamento renovados, numa transição que “surge num contexto em que o setor dos transportes exige soluções com menor impacto ambiental, maior previsibilidade de custos e ganhos de eficiência logística”, pelo que a G3 “reforça o papel central do Biometano na mobilidade sustentável, apoiando empresas, operadores e municípios a reduzir emissões e a cumprir compromissos ESG”.
A nova identidade “articula uma direção clara para o futuro (Go), um compromisso inequívoco com a sustentabilidade (Green) e a competência técnica e operacional que sustenta a atividade (Gas)”, refere-se em nota de imprensa.
A assinatura “Energy with direction” sintetiza também esta visão de uma “energia orientada por um rumo claro, focada no futuro e aplicada para gerar impacto e valor”.
A mudança de identidade não altera a operação, a equipa ou a relação de proximidade com clientes e parceiros, assegura a empresa em nota de imprensa, apontando que a mesma reforça agora o “foco em soluções renováveis para a descarbonização do transporte pesado, a eficiência das frotas e a promoção de uma economia mais circular”.
“A G3 representa uma etapa decisiva na nossa trajetória. Mantemos a experiência acumulada ao longo dos últimos anos, mas com uma identidade que traduz de forma clara a ambição de contribuir para uma mobilidade mais sustentável e tecnologicamente preparada para os desafios atuais. Esta marca resulta de um trabalho desenvolvido em conjunto, num processo que exigiu equilíbrio entre perceções, convicções e contributos, e que nos desafiou a assumir um conceito pouco consensual à partida. O resultado é uma identidade de que estamos muito orgulhosos”, diz Pedro Oliveira, CEO da G3, citado em comunicado.














