JCDecaux destaca as campanhas que marcaram a publicidade exterior em 2025

Notícias
Marketeer
16/01/2026
18:30
Notícias
Marketeer
16/01/2026
18:30


Partilhar

A JCDecaux destacou quais foram as suas campanhas de publicidade exterior que marcaram o ano passado e que reforçaram o deste meio “essencial, criativo e cada vez mais tecnológico”.

Ao longo do ano, a JCDecaux desenvolveu diversas campanhas em parceria com marcas nacionais e internacionais que “usaram a versatilidade e o poder” do OOH, com a empresa a sublinhar que 2025 ficou marcado por projetos que “ilustram a evolução do setor”, os quais destacou.

“Esta seleção é apenas uma pequena amostra de um ano em que o out of home provou, mais uma vez, a sua capacidade de elevar as marcas e de dialogar com as pessoas no coração das cidades. Em 2025, mostrámos como dados, tecnologia e criatividade podem transformar cada contacto em experiência memorável, com campanhas relevantes, sustentáveis e emocionalmente impactantes”, diz Andreia Paulo, diretora de marketing e comunicação da JCDecaux Portugal, citada em comunicado.

Conheça as campanhas destacadas:

No universo digital, a Bioderma recorreu à compra programática em digital out of home (pDOOH) para ativar mensagens apenas durante os períodos de maior calor do dia e nas zonas da cidade com maior fluxo de pessoas, atingindo a audiência certa no local e momento certo. A campanha foi “estrategicamente” planeada para comunicar em horários, localizações e audiências específicas, garantindo maior relevância e eficácia. “O uso inteligente de dados e contexto demonstrou como o pDOOH permite uma comunicação precisa, pertinente e altamente impactante”, considera da JCDecaux.

O Aeroporto Humberto Delgado foi também palco de uma campanha da Zurich, que “através de um takeover integral da zona de check-in, criou uma mancha visual incontornável”. Esta ação estratégica “posicionou a marca no centro da jornada do passageiro, reafirmando o compromisso da Zurich em estar presente nos momentos de maior relevância e decisão”, numa “ativação de OOH de alta performance demonstrou uma capacidade ímpar de transformar o ambiente aeroportuário, provando que a dimensão e a localização estratégica são elementos cruciais para gerar brand awareness, convertendo um espaço de passagem numa experiência de marca imersiva”, refere a empresa.

Já no Nos Alive 2025, a JCDecaux, a Dentsu e a Heineken lançaram uma campanha OOH sob o conceito “Vive a música ao teu ritmo”. A ativação “destacou-se por um takeover com personalização de abrigos em todo o terminal ferroviário de Algés e por um painel de 24m² com luzes dinâmicas que acompanhavam o ritmo do festival”, numa parceria que “uniu tecnologia e criatividade para conectar emocionalmente o público à marca desde a chegada ao recinto”.

 

A Nescafé Dolce Gusto destacou-se também em setembro, mês em que se celebra o dia da Sustentabilidade, com uma campanha que converteu três abrigos de passageiros de Lisboa em instalações urbanas sustentáveis. Elementos tridimensionais, com terra e plantas reais para ajudar a representar o ciclo natural da produção de café reforçaram, de forma criativa, o lançamento das cápsulas Neo, compostáveis e à base de papel, sensibilizando o público para escolhas mais conscientes.

A Jameson, por sua vez, apostou numa “abordagem pioneira” na rede digital da JCDecaux. “Ao combinar criatividades dinâmicas que alternavam em tempo real com a integração estratégica de QR Codes, a marca transformou mupis digitais em autênticos pontos de conversão”, numa dinâmica que “permitiu guiar o público, de forma interativa, até aos bares aderentes em Lisboa, reforçando a ligação direta entre o impacto no espaço urbano e o consumo no ponto de venda”. Para a JCDecaux, este projeto “exemplifica o potencial do DOOH em criar experiências genuínas e mensuráveis”.

Já a Sephora, em conjunto com a Publicis e a JCDecaux, criou uma experiência de marca imersiva no Centro Comercial Colombo, sob o mote “Oferece algo bonito”. A marca marcou presença no espaço com um pop-up exclusivo que transformou a Praça Ferradura, no Centro Comercial Colombo, com uma audiência mensal de dois milhões de pessoas, num espaço “de descoberta, experimentação e inspiração, combinando beleza, tecnologia e interação direta com o público”, numa ativação que “materializa o potencial dos centros comerciais como palco privilegiado para experiências de marca relevantes e tangíveis”.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JCDecaux Portugal (@jcdecaux_pt)

Por fim, o Centro Comercial Colombo foi palco de uma experiência imersiva, concebida para amplificar a presença da marca Changan em Portugal e promover um Natal com mais energia. Com o planeamento da agência de meios Arena, o objetivo da iniciativa passava por “criar notoriedade e promover um impacto incontornável no período de maior afluência comercial do ano, tendo sido desenvolvida uma solução criativa que colocou a mobilidade elétrica no centro da magia do Natal”.




Notícias Relacionadas

Ver Mais