O Natal começa com as pessoas

CadernosNotícias
Marketeer
19/01/2026
09:30
CadernosNotícias
Marketeer
19/01/2026
09:30


Partilhar

Muitas organizações promovem acções solidárias nesta época, mostrando cuidado genuíno pelas pessoas e uma ligação mais forte à sociedade.

Nas empresas recentemente certificadas pela Great Place to Work em Portugal, a celebração de conquistas (91%), a preocupação genuína entre colegas (86%) e a atenção dedicada da liderança (82%) fazem parte do dia-a-dia destas organizações. Estes valores reflectem-se em políticas ajustadas às necessidades individuais de cada colaborador, abrangendo tanto a parte profissional como a pessoal. Esta preocupação estende-se igualmente à comunidade, através de acções de voluntariado que reforçam o compromisso social das empresas.

Das 12 empresas certificadas pela Great Place to Work, oito recebem este reconhecimento pela primeira vez – uma distinção que reforça a sua notoriedade no mercado e fortalece a estratégia de employer branding, posicionando estas organizações como locais de trabalho de referência no mercado e mais atractivos.

EMPRESAS CERTIFICADAS

AlgarExperience
(Hotelaria & Turismo, 109 colaboradores)
Empresa marítimo-turística sediada em Albufeira, cuja missão é proporcionar experiências de felicidade ao longo da costa algarvia.

ASL & Associados
(Engenharia, 63 colaboradores)
Vocacionada na área de projecto e consultoria em engenharia. A sua estratégia de actuação baseia-se na oferta de um serviço global de engenharia.

Ayming
(Serviços Profissionais, 162 colaboradores)
Empresa global que cria valor em inovação, RH e fiscalidade. A sua abordagem vai além da consultoria, ao trabalhar ao lado dos clientes de todos os sectores.

Banco ATLÂNTICO Europa
(Serviços Financeiros & Seguros, 205 colaboradores)
Especializado em servir clientes particulares internacionais e não-residentes. O banco serve empresas de comércio internacional, assim como clientes institucionais.

Biogen
(Biotecnologia & Farmacêutico, 18 colaboradores)
Empresa global que utiliza os seus conhecimentos da biologia humana para descobrir, desenvolver e fornecer tratamentos ou terapias inovadoras para algumas das condições médicas mais desafiadoras.

Fénix
(Engenharia, 23 colaboradores)
Gabinete de engenharia civil que valoriza o rigor técnico, a inovação e o bem-estar das pessoas. Actua nas áreas de projecto, fiscalização e certificação energética.

FI-Group
(Serviços Profissionais, 108 colaboradores)
Promove a inovação organizacional através da captação de financiamento para I&D, gestão de fundos de investimento, incentivos fiscais e soluções de business intelligence.

Kuehne+Nagel
(Transporte, 462 colaboradores)
Com aproximadamente 80 mil colaboradores em 1300 unidades em quase 100 países, é uma das principais empresas de logística do mundo.

Manty
(Outros, 30 colaboradores)
Empresa internacional de trading com um portefólio diversificado de produtos alimentares e não-alimentares.

Noesis
(Tecnologias da Informação, 1219 colaboradores)
Consultora tecnológica internacional com 30 anos de experiência, oferece soluções de apoio ao negócio das empresas.

Takeda Pharmaceutical
(Biotecnologia & Farmacêutico, 47 colaboradores)
Desenvolve tratamentos em áreas como gastrenterologia, inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas.

TIPS 4Y
(Tecnologias da Informação, 14 colaboradores)
Criada em 2012, a empresa é especializada em soluções digitais baseadas em dados auto, e dirige-se a diversos players B2B do sector automóvel.

Este artigo faz parte da edição de Dezembro (n.º 353) da Marketeer.




Notícias Relacionadas

Ver Mais