Fundo Standard General estará em negociações para comprar canais de televisão da Warner Bros

Notícias
Marketeer
18/12/2025
14:09
Notícias
Marketeer
18/12/2025
14:09
televisao tv


Partilhar

O fundador do fundo Standard General, Soo Kim, estará em negociações para uma possível compra da totalidade ou parte dos canais de televisão por cabo da Warner Bros., incluindo a CNN, segundo o Financial Times (FT). Recorde-se que a Netflix já anunciou um acordo para aquisição da Warner Bros — que exclui a área de canais de televisão — e que esta já rejeitou uma oferta da Paramount para a compra integral do grupo.

Soo Kim terá sido abordado por pelo menos um grande acionista da Warner Bros para avançar com a aquisição, segundo o FT. A Standard General já realizou negócios com redes de televisão anteriormente, tendo adquirido em 2010 o Young Broadcasting, grupo norte-americano de emissoras locais, que estava em processo de falência, tendo-o depois fundido com grupos concorrentes e vendido o conglomerado resultante — a Media General — para a Nexstar Broadcasting.

Agora, a compra que está em perspetiva poderia impulsionar as perspectivas dos ativos de televisão por cabo da Warner Bros, que incluem outros canais como TBS e TNT e que vão ser desmembrados como parte da venda dos estúdios e da HBO Max à Netflix, por 83 mil milhões de dólares.

Esta possível transação surge depois de o conselho de administração da Warner Bros. ter rejeitado a oferta hostil da Paramount de 108,4 mil milhões de dólares para comprar a totalidade da Warner Bros, incluindo a divisão de canais de televisão. A oferta da Paramount era em dinheiro — 30 dólares por ação — e representava cerca de 18 mil milhões de dólares a mais do que o valor oferecido pela Netflix.

Apesar de a Paramount ter defendido que a sua oferta era “superior” e e que teria um caminho mais fácil para a aprovação regulatória do que o acordo de 83 mil milhões de dólares entre a Warner Bros e a Netflix, o conselho de administração da Warner Bros não ficou convencido, tendo recomendado “unanimemente” a rejeição da oferta e concordado que o acordo com a Netflix era o que mais interessava à empresa, segundo um comunicado enviado aos acionistas.

A Warner Bros mantém assim o seu compromisso com o acordo já anunciado no dia 5 de dezembro com a Netflix, no âmbito do qual o serviço de streaming comprará os estúdios da Warner Bros, a HBO e a HBO Max por 27,75 dólares por ação. Isso ocorrerá após a já cisão da Discovery Global pela WBD no terceiro trimestre de 2026, que englobaria principalmente a rede de canais por cabo da empresa (como CNN, TBS e TNT). A conclusão do negócio está prevista para depois desta separação já anunciada, prevendo-se que a mesma seja concluída no terceiro trimestre de 2026.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração da Netflix e da Warner Bros Discovery, ficando a conclusão da mesma sujeita à conclusão da separação, às aprovações regulatórias necessárias e à aprovação dos acionistas da Warner Bros Discovery. A expectativa é que a transação seja concluída em 12 a 18 meses.




Notícias Relacionadas

Ver Mais