Warner Bros. corta 10% da equipa de cinema

Notícias
Marketeer
31/07/2025
11:35
Notícias
Marketeer
31/07/2025
11:35


Partilhar

O Warner Bros. Motion Picture Group vai cortar 10% da sua equipa de cinema no meio de uma reorganização interna que, esta semana, separou a gestão do estúdio em duas divisões: uma focada na Warner Bros. e a outra na Discovery Global, de acordo com o veículo especializado Deadline.

A publicação refere que estes despedimentos serão realizados nas áreas de marketing, distribuição, produção, estratégia, operações e exibição cinematográfica.

Em comunicado à equipa, os executivos do Warner Bros. Motion Picture Group, Michael De Luca e Pam Abdy, explicaram que o estúdio iniciou uma avaliação da sua estrutura organizacional no início de 2025 com o objetivo de se distanciar do modelo dividido entre os EUA e o internacional e adotar uma estrutura totalmente global.

“Adaptar a nossa forma de trabalhar envolve muitas vezes evolução, e o futuro da gestão deste negócio obrigou-nos a tomar decisões muito difíceis, incluindo ajustes de pessoal que afetarão os membros do grupo cinematográfico”, lê-se no comunicado obtido pelo Deadline e divulgado pela Efe.

“Sabemos que notícias como esta nunca são fáceis e estamos extremamente gratos aos membros da nossa equipa que está de saída, cujas contribuições durante o seu tempo na Warner Bros. Pictures tiveram um impacto duradouro em nós e em muitos de vós”, acrescenta.

A Warner Bros. anunciou que iria dividir as suas operações entre a Warner Bros. e a Discovery Global em junho, após a fusão em 2022, e indicou que a divisão formal seria finalizada em meados de 2026.

A mudança visa dar a cada empresa maior flexibilidade e um foco estratégico mais claro, afirmou a empresa em comunicado na altura.

Este ano, o estúdio lançou filmes como “Mickey 17”, “The Alto Knights”, “Sinners”, “Um Filme Minecraft” e “Super-Homem”, sendo este último o seu maior sucesso comercial até ao momento este ano.




Notícias Relacionadas

Ver Mais