O Publicis Groupe Portugal alertou para tentativas de fraude levadas a cabo por indivíduos que se fazem passar por colaboradores da empresa.
Os burlões entram em contacto com possíveis vítimas através de redes sociais, e-mail, chamadas telefónicas, WhatsApp ou Telegram, prometendo altos rendimentos em troca de pequenos investimentos. Em alguns casos, chegam a pagar valores iniciais para ganhar confiança, desaparecendo posteriormente com montantes maiores.
O grupo também identificou fraudes relacionadas com criptomoedas, e garantiu que nenhuma das atividades mencionadas é realizada pela empresa, que opera exclusivamente com e-mails corporativos e perfis oficiais nas redes sociais.
O Publicis afirma manter políticas rigorosas de integridade, privacidade e segurança, e indica estar a recolher informações para comunicação às autoridades “nos próximos dias”.
Para confirmar a legitimidade de um contacto, recomenda-se verificar se o e-mail termina em @publicisgroupe.com ou @publicismedia.com, ou se o perfil nas redes sociais corresponde a Publicis_LX, leoburnettlx (Instagram) ou Publicis Groupe Portugal (LinkedIn).
Em caso de dúvida, é possível contactar fraud.report.iberia@publicisresources.com, e sempre que exista suspeita, os factos devem ser denunciados às autoridades competentes.














