Neste verão, a Licor Beirão reforça o compromisso, que a sua tradição é a evolução. Em parceria com a ecoSpirits, a marca estreia um sistema revolucionário nos principais festivais de música em Portugal, tornando-se a primeira bebida espirituosa nacional a adotar o formato ecoTote — uma alternativa reutilizável e sustentável às garrafas de vidro descartáveis.
Cada cocktail servido nos festivais será feito através do sistema ecoSpirits , uma tecnologia circular que permite reduzir a pegada de carbono, eliminar desperdício de vidro de uso único e proteger o ambiente sem abdicar do sabor.
Ao todo, espera-se evitar a produção de mais de 20.000 garrafas de vidro só nos festivais. A estreia acontece já no NOS Alive e prolonga-se por dezenas de eventos de verão por todo o país, ao lado de outras marcas portuguesas do grupo Casa Redondo, como o gin The FoxTale e o aperitivo Per Se.
No centro desta inovação está o ecotote, um recipiente reutilizável de 4,5L que substitui as tradicionais garrafas. Depois de usado, é devolvido à origem, onde é limpo, reabastecido e colocado novamente em circulação — num sistema que promete reduzir até 90% das emissões de carbono associadas ao packaging.
“Enquanto marca líder no mercado de bebidas espirituosas, queremos continuar a ser uma referência na indústria, assumindo um papel ativo na introdução de soluções com impacto positivo em áreas que nos preocupam, como a sustentabilidade,” sublinha Daniel Redondo, CEO da Casa Redondo.
A parceria com a ecoSpirits torna a Casa Redondo a distribuidora exclusiva desta tecnologia em Portugal. A empresa, com mais de 50 marcas no portefólio e presença em mais de 70 países, posiciona-se agora como líder na transição ecológica no setor das bebidas espirituosas. “A chegada da ecoSpirits a Portugal, através do trabalho com a Casa Redondo e o Licor Beirão, marca um momento decisivo. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que esta tecnologia terá nos bares, festivais e restaurantes por todo o país,” explica Iain McPherson, Diretor Comercial EMEA da ecoSpirits .














