A partir deste verão, o parque temático espanhol passará a operar exclusivamente com eletricidade, gás natural e combustíveis 100% renováveis fornecidos pela energética multinacional.
O acordo prevê não só o fornecimento integral de energia com garantias de origem, mas também uma forte presença da marca Repsol em vários pontos do recinto – desde os tabuleiros de restauração até aos suportes de comunicação visual espalhados pelo parque.
Segundo os responsáveis, esta colaboração vai permitir ao Parque Warner reduzir anualmente as suas emissões de CO₂ em mais de 400 toneladas. “Este acordo é mais um passo na nossa estratégia de sustentabilidade, com o objetivo de oferecer experiências de qualidade com o menor impacto ambiental possível”, afirmou Diego Gracia, diretor-geral do Parque Warner.
Os combustíveis renováveis fornecidos pela Repsol vão abastecer todos os veículos internos do parque – incluindo o icónico Batmobile –, que fazem parte dos espetáculos diários assistidos por milhares de visitantes. O gás natural com certificação de origem será utilizado nos sistemas de aquecimento e nas cozinhas. Algumas das atrações funcionarão também com recurso a biopropano, armazenado em dois tanques instalados pela Repsol dentro do parque.
O compromisso ambiental não se fica pela infraestrutura técnica: estende-se também à experiência dos visitantes. Em várias zonas do parque foram instalados bancos solares que permitem carregar dispositivos móveis com energia fotovoltaica. No parque de estacionamento, os visitantes poderão ainda utilizar dois pontos de carregamento da rede WiBLE, também alimentados por energia solar.
Os utilizadores da aplicação Waylet, da Repsol, terão vantagens adicionais. A app permite efetuar compras dentro do parque – desde bilhetes até à restauração – e oferece acesso a promoções exclusivas.














