Com vista à venda nos EUA, TikTok redesenha app para mercado americano, indica site

Notícias
Marketeer
07/07/2025
17:00
Notícias
Marketeer
07/07/2025
17:00


Partilhar

A informação foi avançada por uma fonte próxima do processo a um conhecido site de tecnologia norte-americano no domingo, dia 6 de Julho.

Este movimento surge num contexto geopolítico cada vez mais tenso entre os EUA e a China. O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou na sexta-feira (4 de Julho) que deverá iniciar conversações com representantes chineses para discutir um eventual acordo relacionado com o futuro do TikTok na América.

Segundo Trump, os Estados Unidos têm “praticamente” um acordo alinhado sobre a venda da aplicação de vídeos curtos. Entretanto, o TikTok está a trabalhar para lançar esta nova versão da app nas lojas de aplicações norte-americanas até 5 de Setembro, de acordo com o relatório.

O prazo para a venda dos ativos norte-americanos do TikTok foi prolongado por Trump até 17 de Setembro, dando mais margem à ByteDance – empresa chinesa que detém a plataforma – para concluir as negociações. Fontes indicam que os utilizadores terão, eventualmente, de transferir esta nova versão da app para continuarem a aceder ao serviço. O TikTok actual deverá continuar a funcionar até Março do próximo ano, embora o calendário possa sofrer alterações.

A TikTok não respondeu, até à data, ao pedido de comentário da Reuters, e a mesma agência refere não ter conseguido confirmar de forma independente a informação avançada.




Notícias Relacionadas

Ver Mais