A Cosmoss, marca premium de skincare e bem-estar lançada por Kate Moss em 2022, entrou em processo de liquidação no Reino Unido. A decisão surge depois de a empresa não ter apresentado as suas contas anuais, obrigatórias junto do organismo Companies House.
De acordo com os registos corporativos, a empresa nomeou liquidatários a 24 de Junho e avançou com o pedido formal de encerramento das suas operações no dia seguinte, a 25 de Junho.
Nos documentos de liquidação, a Cosmoss declarou dívidas no valor de 4 milhões de dólares (cerca de 3,75 milhões de euros), sendo mais de 3 milhões (aproximadamente 2,8 milhões de euros) devidos à Kate Moss Agency, a agência de talentos da própria fundadora.
A marca surgiu em 2022 com um portefólio que incluía perfumes, produtos de cuidado de pele e infusões – com preços que variavam entre os 25 dólares por uma embalagem de chá e os 155 dólares pelo perfume “Sacred Mist”.
Apesar de Kate Moss ser um ícone da cultura pop e ter sido embaixadora de grandes marcas como Calvin Klein e Diet Coke, o seu perfil reservado e a quase ausência de entrevistas públicas foram vistos por alguns analistas como desalinhados com a proposta holística e espiritual da Cosmoss.
A marca promovia produtos com promessas homeopáticas e espirituais, estando disponível em lojas como Liberty London e os armazéns Fenwick.
Moss era a principal acionista da empresa, juntamente com o incubador de negócios Warsaw Labs, a homeopata Victoria Young e outros parceiros empresariais.














