O novo programa de fidelização do Continente aposta na inovação, sustentabilidade e proximidade ao cliente.
Com uma média de 550 mil participantes por campanha de fidelização, o Continente celebra o sucesso das mesmas com uma nova iniciativa para presentear os seus clientes. Este percurso tem sido moldado por uma escuta activa das preferências dos consumidores, acompanhando as tendências do mercado e apostando em parcerias com marcas de prestígio para oferecer produtos que aliam qualidade, funcionalidade e design.
No ano em que celebra o seu 40.º aniversário, a marca de retalho alimentar da MC volta a surpreender os seus clientes – em parceria com a marca holandesa Brabantia – com uma nova colecção de selos. Sob o mote “A Vida Passa a Comer, é Hora de Organizar”, o objectivo é revolucionar a forma como se organiza a cozinha, a despensa e o frigorífico. Nesse sentido, e através da oferta de recipientes práticos e duráveis, a campanha reforça o compromisso com a sustentabilidade, mas sobretudo com a organização doméstica e a elegância.
ESTÉTICA ALIADA À SUSTENTABILIDADE
A nova campanha decorre em todas as lojas Continente, até 7 de Setembro, e disponibiliza seis recipientes empilháveis entre si e com capacidade de armazenamento entre os 700 ml e os 2800 ml, que conferem estilo e efeito prático aos espaços. Desenhados com materiais que garantem durabilidade e eficiência na conservação dos alimentos, é possível manter a frescura por mais tempo. Fabricados em vidro borossilicato ou plástico transparente, os recipientes permitem ainda uma visualização do conteúdo, optimizando a gestão da despensa e, consequentemente, reduzindo o desperdício alimentar. A cozinha fica, então, mais organizada e funcional, com cada utensílio no seu lugar, facilitando o dia-a-dia e tornando a preparação das refeições uma experiência ainda mais agradável e sustentável.
Neste programa de fidelização do Continente, os clientes recebem um selo por cada 20 euros em compras. Além disso, podem acumular selos adicionais ao adquirir produtos das marcas Pepsi, Frize, Lays, Activia, Bref e produtos Diageo Ready to Drink, e ainda podem ganhar cinco selos extra no primeiro carregamento do cartão Continente, durante o período da campanha, com um limite mínimo de 100 euros.
Esta edição retoma ainda a possibilidade de trocar selos por produtos, respondendo a um desejo recorrente expresso nos feedbacks dos clientes. Ou seja, todos os selos contam, já que três dos recipientes são gratuitos apenas com a troca dos mesmos.
Ao longo dos anos, a escolha dos produtos incluídos nas colecções tem seguido critérios baseados no feedback dos consumidores, aliado às tendências do momento. Isso permitiu ao Continente ajustar continuamente as campanhas às necessidades reais dos seus clientes, criando um sentimento de reconhecimento e valorização. «Só assim faz sentido desenvolver um programa de fidelização – a par com os clientes e para os clientes», afirma a marca.
APOIO DIGITAL E FOCO NO FUTURO
A integração da digitalização, especialmente com a app Continente, complementa a experiência de fidelização. Os clientes podem acompanhar a campanha em tempo real, gerir os seus selos digitalmente e efectuar trocas de forma prática e rápida, o que aumenta o envolvimento e a conveniência. «Assim, a experiência de compra é mais integrada, o que também torna o processo mais acessível e conveniente», assume a insígnia.
A parceria com a Brabantia é apenas um exemplo do tipo de colaborações estratégicas que o Continente tem privilegiado nos últimos anos. Ao apostar em marcas reconhecidas pela qualidade e compromisso com a sustentabilidade, a insígnia do Grupo MC reforça a sua imagem de confiança e inovação. «As campanhas de fidelização reforçam a relação dos clientes com a marca por oferecerem produtos que melhoram substancialmente a qualidade de vida das pessoas», adianta fonte da empresa.
Esta estratégia responde também ao apelo crescente dos consumidores por produtos que ajudem na redução do desperdício alimentar, assim como na valorização de espaços domésticos mais organizados e funcionais. Para o Continente, «o compromisso de oferecer sempre valor adicional nas compras regulares, através da proposta de valor da marca, que prioriza a qualidade, a variedade e os preços baixos, atravessa a estratégia global do Continente de premiar a escolha dos clientes».
Entre os indicadores de sucesso destas campanhas, destacam-se os mais de 10 milhões de participações acumuladas, com uma média de 550 mil por campanha.
Estes números demonstram não só o alcance e a eficácia das acções da marca, mas também a sua importância na construção de uma relação duradoura com os consumidores.
Com o futuro no horizonte, o Continente promete continuar a surpreender os clientes com novas colecções, sempre orientadas por critérios de qualidade, inovação e sustentabilidade. A fidelização, neste contexto, não é apenas uma estratégia comercial, mas sim um reflexo da relação de confiança e proximidade que a marca construiu ao longo de quatro décadas com os portugueses. «Os clientes podem continuar a esperar compromisso nas escolhas das futuras edições das Colecções Continente. Ainda este ano vamos ter mais novidades, focadas na qualidade, praticidade e estética dos produtos», conclui a empresa.
Este artigo faz parte da edição de Maio (n.º 346) da Marketeer.














