Texto: Isabel Farinha, Direcção de Vida Risco Generali Tranquilidade
A nova geração de seguros de vida da Generali Tranquilidade foi desenhada para responder aos desafios reais das pessoas em vida.
Vivemos tempos desafiantes. A sustentabilidade da segurança social, outrora uma certeza inquestionável, está a ser posta em causa pela evolução demográfica, com o envelhecimento da população e uma natalidade em queda. A estas preocupações juntam-se fenómenos globais como crises económicas, pandemias e instabilidades políticas que acentuam a sensação de vulnerabilidade e incerteza.
Neste contexto, torna-se essencial repensar os mecanismos de protecção financeira pessoal e familiar. Durante décadas, os seguros de vida foram vistos como instrumentos associados quase exclusivamente à protecção em caso de morte. Um capital que seria entregue aos familiares apenas quando o pior acontecesse.
Hoje, essa visão, para além de redutora, não corresponde à realidade.
As nossas necessidades mudaram. Vivemos mais tempo, enfrentamos mais riscos ao longo da vida activa e o apoio público, seja em situações de doença, invalidez ou reforma, já não garante a segurança que muitos esperavam. A protecção tem de começar mais cedo e ser mais abrangente.
É aqui que entra a nova geração de seguros de vida da Generali Tranquilidade, produtos como o Vida Mais Vencer, Vida Ativa, Vida Crédito Casa e Vida Mais Proteção Família, desenhados para responder aos desafios reais das pessoas enquanto estão vivas.
A DIFERENÇA ESTÁ NA PROTECÇÃO EM VIDA
Ao contrário da abordagem tradicional, que foca apenas o risco de morte, a nossa oferta distingue-se por uma proposta de valor centrada no apoio durante a vida. Os nossos seguros respondem a necessidades muito concretas: um diagnóstico de cancro, uma doença grave, uma invalidez, a protecção do crédito da casa, ou simplesmente a garantia de acesso a uma rede de apoio quando mais se precisa.
Trata-se de seguros desenhados para ajudar os clientes a ultrapassar momentos difíceis, com soluções práticas e acessíveis. São produtos com uma lógica centrada na utilidade em vida, na flexibilidade e na personalização.
Em vez de prometer apenas um capital futuro, estes seguros dão respostas imediatas: disponibilizam capitais desde o diagnóstico, acompanham o cliente no processo de recuperação, caso do Vida Mais Vencer, garantem acesso a redes médicas e consultas especializadas e ajudam a manter a estabilidade financeira, mesmo perante adversidades inesperadas.
SOLUÇÕES ADAPTADAS ÀS PESSOAS, E NÃO AO CONTRÁRIO
Esta abordagem diferenciadora traduz-se numa oferta versátil e adequada ao nosso tempo:
O Vida Mais Vencer, com foco na protecção em caso de cancro, oferece uma consulta anual de prevenção, para ajudar na detecção precoce e apoia o cliente desde o diagnóstico de cancro (incluindo cancro não invasivo), reforçando a segurança num momento tão difícil quanto este.
O Vida Ativa protege quem vive com intensidade, proporcionando cobertura em caso de invalidez ou doença grave, ideal para jovens e adultos até aos 55 anos.
O Vida Crédito Casa assegura que o maior investimento da vida, a casa, fica protegido em caso de morte e invalidez, com a possibilidade de poupar face aos seguros tradicionais dos bancos.
E o Vida Mais Proteção Família oferece soluções modulares que acompanham todas as fases da vida familiar, com coberturas ajustáveis e serviços complementares.
Mais do que coberturas, oferecemos tranquilidade e autonomia financeira, com soluções que acompanham cada fase da vida até à reforma.
Mas não basta ter bons produtos. É essencial oferecer um serviço de qualidade. Por isso, a Generali Tranquilidade investiu na transformação digital, tornando todo o processo mais fácil e rápido. Hoje, é possível subscrever um seguro de vida online, de forma intuitiva, com total confidencialidade.
Até a análise clínica foi simplificada, bastando, na maioria dos casos, responder apenas a um questionário digital, onde e quando quiser. Desta forma, na Generali Tranquilidade garantimos protecção com inovação, proximidade e eficiência.
UMA RESPOSTA EFICAZ ÀS LIMITAÇÕES DOS SISTEMAS DE APOIO ACTUAIS
As nossas soluções respondem directamente às limitações dos sistemas de apoio actuais.
A pensão média de invalidez é inferior a 500 euros mensais (dados do INE). Os nossos seguros asseguram capitais que permitem manter a dignidade e a autonomia financeira.
O diagnóstico de uma doença grave pode representar milhares de euros em custos directos e indirectos. Com os nossos produtos, os clientes têm liberdade para usar o capital como quiserem: para tratamentos, apoio familiar, obras ou até concretização de um sonho.
Os seguros de vida tradicionais não cobrem os momentos em que as pessoas mais precisam de apoio. Nós fazemos diferente: protegemos o presente, para garantir o futuro.
PREPARAR HOJE O QUE O AMANHÃ NÃO GARANTE
Também na área da poupança e reforma, os seguros de vida ganham uma nova relevância. Com as pensões públicas sob pressão e o custo de vida a subir, poupar para a reforma deixou de ser uma opção – passou a ser uma necessidade. Os nossos seguros ligados à poupança e reforma oferecem essa possibilidade: constituir capital com disciplina e aproveitar benefícios fiscais.
São soluções que combinam segurança com rentabilidade, ajustando-se ao perfil de cada cliente, quer procure um capital garantido, quer aceite algum risco para tentar obter maiores retornos.
Na Generali Tranquilidade também disponibilizamos várias soluções diferenciadoras:
O Tranquilidade Investimento Protegido – um seguro de Vida Financeiro ligado a fundos de investimento, com um sistema inovador que combina poupança e investimento, garantindo sempre 90% do investimento inicial.
O Tranquilidade PPR e o Tranquilidade Investimento Verde – soluções financeiras a médio e longo prazo, ligadas a fundos de investimento, com foco num futuro mais protegido e sustentável.
UMA NOVA FORMA DE VER O SEGURO DE VIDA
O mundo mudou e o seguro de vida tem de acompanhar essa mudança. Não se trata apenas de “deixar algo aos nossos”, trata- se de garantir que conseguimos viver com dignidade, segurança e com opções, mesmo nos momentos mais difíceis.
A nossa oferta representa uma mudança de paradigma no sector: os seguros deixam de ser um plano “para depois” e passam a ser uma ferramenta de apoio activo, real e presente.
Num mercado em que, por vezes, a protecção é vendida com base em cenários extremos, nós preferimos apoiar os nossos clientes nas situações concretas da sua realidade – porque a vida acontece agora e a protecção também.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Maio (n.º 346) da Marketeer.














