Moda em segunda-mão: 5 dicas essenciais para vender mais rápido e com segurança

Notícias
Marketeer
25/05/2025
12:00
Notícias
Lídia Belourico
25/05/2025
12:00


Partilhar

O consumo consciente e a economia circular continuam a ganhar força, e os números comprovam a tendência. De acordo com um estudo da Wallapop, 83% dos portugueses já compraram ou venderam produtos em segunda mão.

Por isso, se faz parte dos seus planos otimizar as suas vendas, Fique a par destas 5 dicas para tornar o processo mais rápido, seguro e eficaz:

1. Empenhe-se nas fotografias:

Garanta que as imagens do anúncio são nítidas, com boa iluminação e tiradas de vários ângulos. Devem ser evitados anúncios onde o produto não é demonstrado no seu estado real ou onde são utilizadas apenas imagens de catálogo a exemplificar o modelo do artigo.

2. Faça descrições completas e honestas:

Procure descrever o produto de forma detalhada, incluindo informações como marca, estado de conservação, medidas, ano de compra e motivo da venda. Quanto mais clara e honesta for a descrição, maior a confiança do comprador.

3. Defina um preço justo:

Pesquise os preços que estão a ser praticados face a outros produtos semelhantes e ajuste o valor de forma competitiva. Se quiser vender mais rápido, considere oferecer um pequeno desconto, mas tenha atenção a preços excessivamente baixos que podem ser considerados sinais de fraude.

4. Mantenha o seu perfil atualizado:

Um perfil com fotografia, com as informações básicas – como nome e localização geral – e avaliações positivas inspira mais confiança aos compradores.

5. Mantenha uma comunicação transparente:

Responder rapidamente às questões de um comprador pode aumentar as hipóteses de fechar um negócio, pelo que é importante utilizar o chat da aplicação para manter uma comunicação centralizada e constante.

Vender artigos usados é uma forma prática de ganhar dinheiro extra, ao mesmo tempo que promove um consumo mais sustentável.

De acordo com um estudo da Wallapop, 90% dos portugueses revê anualmente os objetos que tem em casa, procurando libertar espaço e vender o que já não utiliza.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais