Mudança de ciclo na Adolfo Domínguez. Empresa avança com nova estratégia e liderança

Notícias
Marketeer
08/05/2025
10:25
Notícias
Lídia Belourico
08/05/2025
10:25


Partilhar

Este é o início de uma nova era para Adolfo Dominguez. Antonio Puente, que tem desempenhado as funções de CEO ao lado da presidente executiva Adriana Dominguez nos últimos oito anos, sai da empresa: “Encerramos uma era em que recuperámos a rentabilidade, e a próxima será ainda melhor”, disse, imprensa espanhola, a filha mais velha do designer e principal acionista, Adolfo Dominguez.

Adriana agradeceu a Antonio Puente os oito anos na empresa, onde ingressou vindo da subsidiária de Adolfo Dominguez no Japão.

A presidente justificou a substituição e a anuncia a nomeação de Jorge de Llano, ex-diretor internacional da Inditex na Europa, porque cada nova incorporação “representa uma nova visão e talento”.

A principal executiva da Adolfo Dominguez, que registou o seu terceiro ano consecutivo de lucros, mas distribuiu dividendos aos seus acionistas pela última vez em 2010, manifestou confiança de que a empresa conseguirá voltar a distribuí-los “o mais rapidamente possível. Parte do foco na obtenção de lucros é para que o conselho de administração possa decidir sobre a distribuição de dividendos”, observou. Para além do designer Adolfo Dominguez, que detém 31,5% do capital, a Puig detém 14,8%; Libertas 10,2% e Indumenta Pueri, 9,5%.

Sem fazer previsões para o presente ano fiscal, Adriana Dominguez considerou que “as coisas estão a correr bem, mas com humildade, porque estamos a recuperar quota de mercado à custa das outras marcas”. Entre os dados apresentados, destacou que Adolfo Dominguez está a crescer mais de oito pontos acima do seu setor.

A Adolfo Dominguez duplicou o número de clientes no último ano, e o aumento do segmento mais jovem, entre os 26 e os 34 anos, que quintuplicou, continua a ser particularmente marcante.




Notícias Relacionadas

Ver Mais