Seguro Directo promove a prevenção rodoviária e leva Clientes a uma experiência única nos EUA

De acordo com dados da Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária, nos primeiros seis meses do ano passado registaram-se 214 vítimas mortais nas estradas portuguesas, o que equivale a cerca de 35 vítimas por mês. Foi neste contexto que a Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, lançou a iniciativa “Tem bagagem para responder?“, integrada no seu plano de Prevenção e Segurança Rodoviária.

Esta acção, desenvolvida em parceria com a PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa –, permitiu aos Clientes testarem os seus conhecimentos através de questionários interactivos. Como recompensa, os três vencedores tiveram a oportunidade de viver uma experiência única em São Francisco, nos EUA, no início do ano, entre os dias 6 e 13 de Janeiro.

São Francisco, a cidade costeira fundada em 1776 com a chegada dos colonialistas espanhóis, que construíram o Presídio e a Missão de São Francisco de Assis. Em 1849, já território dos EUA, iniciou-se o período conhecido como corrida do ouro e, em 1906, a cidade foi alvo de um terramoto, seguido de incêndio, que destruiu cerca de 80% do território. Na sua reconstrução a arquitectura é maioritariamente baixa, mantendo uma traça idêntica entre si.

Uma viagem inesquecível com tecnologia e história

Durante a estadia na cidade, os Clientes tiveram a oportunidade de explorar diversos pontos icónicos, incluindo Silicon Valley, Golden Gate, Prisão de Alcatraz, e de desfrutar de uma viagem em carros autónomos que, equipados com sensores e câmaras, operam sem condutor e oferecem um vislumbre do futuro da mobilidade urbana. Actualmente, circulam cerca de 150 destes automóveis (da Waymo) em São Francisco, proporcionando uma experiência inovadora aos visitantes. Cada automóvel desta tipologia tem quatro lugares disponíveis, sendo que o do condutor está interdito. No interior, os Clientes podem acompanhar a viagem através de uma aplicação ou dos ecrãs de entretenimento disponíveis.

Silicon Valley foi outro dos destaques, onde os participantes puderam conhecer as instalações da Google e da Apple. O edifício da Google, inspirado nos pagodes chineses, possui telhados com painéis solares personalizados e um sistema de reaproveitamento de água. Já o da Apple, que mais parece uma nave espacial, está completamente integrado no contexto local e utiliza energia eólica e solar para o seu funcionamento. A visita à sala da maquete proporcionou uma experiência interactiva e marcante sobre o processo de inovação da empresa.

Uma experiência memorável

Para Diana Banha, do Segmento Particulares do Canal Directo do Grupo Ageas Portugal, a viagem foi memorável: «Foi uma viagem inesquecível com muitos pontos altos, onde destaco a visita aos edifícios da Google e da Apple, tendo como ponto máximo a experiência nos veículos autónomos da Waymo, ‘o futuro no presente’. A Seguro Directo ter proporcionado esta experiência aos seus Clientes é de facto incrível e aumenta a fasquia para tudo o que for feito a seguir. O desafio continua.»

Os Clientes também partilharam as suas impressões. Luís Reforço destacou a diversidade de experiências: «Agradeço à Seguro Directo esta viagem fantástica de cinco dias, que nos proporcionou ver variadíssimas coisas. Em particular Alcatraz, a ilha, a passagem pela Golden Gate, os leões marinhos, a Google e a Apple, a viagem de eléctrico com mais de 150 anos… foram dias verdadeiramente fantásticos.»

Já Paulo Vieira de Sá elogiou a organização da iniciativa: «No início, em Lisboa, tinha dito que as expectativas eram elevadas. Agora digo que foram superadas. Uma viagem inesquecível, porque tive companheiros de viagem que a tornaram assim.»

José Baptista, por sua vez, realçou a unicidade da experiência: «Nunca me passaria pela cabeça vir a este lado do mundo ver, por exemplo, o pôr-do-sol no Pacífico. Uma experiência extraordinária e inexplicável. Toda a química que houve entre nós foi fantástica, todos os percursos que fizemos, os sítios que conhecemos, todas as pessoas que acabámos por conhecer… tudo foi verdadeiramente único.»

Com esta iniciativa, a Seguro Directo reafirma o seu compromisso com a Prevenção e Segurança rodoviária, promovendo a consciencialização dos seus Clientes através de experiências inovadoras e, sobretudo, inesquecíveis.

 

Artigos relacionados