NOS e Inspiring Girls lançam “Tech para Todas” em edição especial do videocast Plágio

A NOS e a Inspiring Girls lançaram o hub de conteúdos “Tech para Todas”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a sociedade para a desigualdade de género nas carreiras tecnológicas e incentivar mais mulheres a ingressar neste setor. O projeto foi apresentado na semana do Dia Internacional da Mulher, através de um episódio especial do videocast Plágio, conduzido por Mafalda Creative e Mariana Bossy, e transmitido ao vivo no YouTube.

No episódio, as criadoras de conteúdo participaram no jogo “O que tens na mona?”, no qual tentaram adivinhar a identidade de figuras conhecidas com base em pistas. No entanto, desta vez, o jogo teve um propósito adicional: destacar a baixa associação entre mulheres e profissões tecnológicas. O objetivo foi chamar a atenção para o reduzido número de mulheres neste setor e reforçar a necessidade de promover maior diversidade e inclusão.

O “Tech para Todas”, disponível em nos.pt/techparatodas, oferece informação prática, testemunhos inspiradores, materiais e dicas para ajudar mulheres interessadas a explorar e desenvolver carreiras tecnológicas. António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da NOS, destacou: “Numa Europa em que apenas 37% dos quadros das empresas de tecnologia são mulheres, é urgente sublinhar esta discrepância e contribuir para a eliminar. Estando na vanguarda tecnológica em Portugal, a NOS está particularmente atenta a esta questão e empenhada em apoiar a capacitação de talento nacional. Tendo consciência de que a resolução desta desigualdade é uma maratona e não um sprint, a visibilidade dada pela campanha e o hub de conhecimento agora disponibilizado são passos na direção certa”.

A iniciativa foi criada e produzida pela agência O Escritório e está disponível nas redes sociais da NOS, incluindo YouTube, Instagram e TikTok, desde 5 de março.

Artigos relacionados