Bloguers de todo o mundo promovem Norte do País

Este fim-de-semana, de 8 a 9 de Setembro, o Porto vai receber mais de 200 bloguers de viagens, provenientes de mais de 20 países, que fazem parte do movimento Travel Blogger Unite (TBU). O objectivo dos autores é discutir o sector e promover a cidade e a região Norte do País. No fundo, e como explica o portal Boas Notícias, durante dois dias serão trocadas ideias sobre a melhor forma de transformar um blogue de viagens num negócio, ao mesmo tempo que se divulgam destinos turísticos portugueses.

A reunião internacional de bloguers vai contemplar várias conferências, com um total de 16 oradores. O lançamento de ideias de marketing, a capacidade de contar histórias de forma convincente e a construção de uma comunidade cibernética são alguns dos temas a abordar.

Durante a semana, os participantes do evento poderão dispor de um passeio pelos locais mais emblemáticos do Porto, no qual serão aplicadas técnicas de fotografia e vídeo.

Estão ainda contempladas outras actividades em território português. É o caso de cinco visitas temáticas pelo Douro, Gerês, Guimarães, Braga, Aveiro, Coimbra, Santa Maria da Feira e Arouca, continua o mesmo meio.

Ao evento comparecerão, maioritariamente, bloguers ingleses, mas também outros, representantes das línguas mais faladas no globo e de mercados de turismo fortes para o País.

De referir que num anterior projecto do TBU, na Úmbria italiana, no qual as autoridades locais investiram cerca de 25 mil euros, o retorno mediático foi avaliado em mais de 900 mil. Oliver Gradwell, do TBU, que está a promover o TBU Porto, acredita que na Invicta acontecerá o mesmo.

Artigos relacionados