Anúncios do YouTube podem também ser dispensados no mobile

Os anúncios no YouTube que os utilizadores podem optar por não visualizar, ao fim de cinco segundos, são os mais populares. A comprovar a importância destas peças está o facto de, segundo o YouTube, representarem já 65% dos anúncios exibidos no site, via desktop.

A plataforma de partilha de vídeos está a transportar esses anúncios também para os dispositivos móveis. Neste formato publicitário os anunciantes só pagam se os utilizadores visualizarem os vídeos por, pelo menos, 30 segundos.

E parece que a estratégia tem aguçado a criatividade dos anunciantes que, de acordo com Jason Spero, responsável global de vendas e estratégia mobile da Google, estão «cada vez melhores a aproveitar ao máximo o mobile». Enquanto que anteriormente a maioria dos anunciantes recorria a anúncios mobile como uma extensão das suas campanhas de desktop, agora têm vindo a apresentar diferentes abordagens consoante a plataforma, mesmo quando a linha criativa se mantém, explicou Spero, citado pela Advertising Age.

Segundo o website All Things D, inicialmente os anúncios que podem ser dispensados vão aparecer apenas em dispositivos móveis com sistema operativo Android. Isto porque a app do YouTube para sistemas iOS, pré-instalada pela Apple, não inclui anúncios.

A empresa da maçã anunciou entretanto que a aplicação do site de partilha de vídeos não vai ser pré-instalada em futuros dispositivos iOS, o que significa que a Google vai passar a oferecer a sua própria versão mobile da ferramenta do YouTube, que incluirá, muito provavelmente, anúncios.

 
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