Já conhece? Estas são as novas camisolas da seleção com a marca Puma
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a PUMA deram início, esta segunda-feira, a uma nova era com o lançamento dos novos equipamentos das Seleções Nacionais. A coleção combina história, inovação e sustentabilidade, celebrando a identidade única de Portugal no futebol global, como dá conta a FPF.
Esta nova era de equipamentos para a Seleção Nacional de Futebol “made by PUMA”, apresenta as versões Home e Away para as equipas masculina e feminina.
Os equipamentos apresentam designs exclusivos para as seleções masculina e feminina. Ambos reinterpretam o emblema das Quinas, unindo a rica história do futebol português com uma visão para as gerações futuras. Como destacou a FPF, “a melhor maneira de homenagear os nossos heróis não é falar sobre a história, mas dar à história algo sobre o que falar”.
Em comunicado, a Puma destaca que em Portugal, fazer algo “por amor à camisola” significa ser movido pela paixão, empenho e amor pela causa ou pela equipa. O novo equipamento principal de Portugal capta “esta emoção, com a camisola masculina em vermelho clássico, detalhes dourados e verdes e gola redonda”.
Já o novo equipamento feminino “apresenta-se com a base vermelha e apontamentos nos tons de verde, menta e preto, assim como gola redonda personalizada”. Juntamente com as cores exclusivas de Portugal, em cada modelo destaca-se a “marca de água” das Quinas do brasão nacional.
Há ainda um kit alternativo que reflete o cruzamento entre arte, tecnologia e futebol moderno, reinterpretando as Quinas de forma ousada e futurista. A camisola masculina apresenta uma base branca com gráficos vermelhos e verdes, além de gola preta, enquanto a versão feminina aposta numa base menta com detalhes gráficos em preto, vermelho e verde, mantendo a gola redonda preta.
Sustentabilidade em primeiro plano
A coleção também reafirma o compromisso da PUMA com a sustentabilidade. As camisolas réplica são produzidas através da iniciativa RE:FIBRE, utilizando pelo menos 95% de resíduos têxteis reciclados e outros materiais de poliéster. O processo não compromete a qualidade e marca um avanço significativo rumo a uma produção mais circular e amiga do ambiente.
As camisolas estão disponíveis em duas versões: a oficial, com tecido ULTRAWEAVE, que garante leveza e desempenho de elite, e a réplica, com ajuste mais descontraído, ideal para uso diário. Ambas incorporam a tecnologia dryCELL da PUMA, que mantém jogadores e fãs confortáveis e secos.
Nuno Moura, Diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF, destacou o simbolismo dos novos equipamentos: “Com cada linha e ponto, esta coleção marca o início de uma nova era emocionante para a FPF. Estas camisolas PUMA celebram a rica herança futebolística de Portugal e dos seus símbolos mais adorados, ao mesmo tempo que incorporam a paixão, a criatividade e a excelência que nos definem como uma das forças mais icónicas do futebol global. Concebidas para inspirar e unir, são um tributo ao nosso passado e uma promessa ao nosso futuro, acendendo os corações dos adeptos em Portugal e em todo o mundo à medida que continuamos a fazer história juntos.”
Já Marco Mueller, Diretor Comercial e Chefe da Linha de Produtos da PUMA, destacou o orgulho da marca alemã em associar-se às Seleções de Portugal: “Estamos muito orgulhosos por apresentar as novas camisolas PUMA das seleões masculina e feminina. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com uma das seleções nacionais mais emocionantes do mundo e começar uma nova era no futebol português, com produtos personalizados para seleções masculinas e femininas, que traduzem a incrível paixão, cultura e história de Portugal.”
Disponíveis para compra, os novos equipamentos já estão prontos para vestir jogadores e fãs, celebrando a paixão pelo futebol português com estilo, inovação e compromisso sustentável.