Gastos dos maiores anunciantes do mundo em 2024 atingem recorde e Amazon mantém o primeiro lugar

Dos 100 maiores anunciantes do mundo, 68 aumentaram os gastos em serviços de publicidade e marketing em 4,9%, para um recorde de 365 mil milhões de dólares em 2023, de acordo com o 38.º relatório global anual sobre profissionais de marketing da AdAge.

Ao mesmo tempo, o relatório também concluiu que as empresas de tecnologia, entretenimento e mídia recuaram nesses mesmos gastos.

Apesar do aumento nos gastos, a dimensão dos mesmos “variaram muito por empresa, país e categoria”, indicou a revista.

O ranking do top 10 mantém os mesmos 10 anunciantes, embora com algumas mudanças na ordem dos mesmos. Ainda assim, onde não houve mudança foi no primeiro lugar em que se mantém, pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon.

Por sua vez, a L’Oréal manteve-se em segundo lugar e a PDD Holding (que opera a plataforma Temu) foi a que conseguiu o maior salto, passando de 10.º lugar para 6.º.

Entre os restantes 10 anunciantes de topo estão a Protector &Gamble Co., LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton e a Unilever.