Bruno Salomão é o novo CEO do Adclick Group
O Adclick Group – agência especializada em Criação de Conteúdo, Marketing de Influência e Performance – anuncia Bruno Salomão como novo CEO que, desde janeiro deste ano, assumia a função de Chief Growth Officer do grupo.
“Assumir a liderança da Adclick Group é uma honra e uma oportunidade de dar continuidade a um legado extraordinário. Acredito profundamente na força da nossa equipa e na nossa capacidade de entregar soluções que transformam negócios e geram valor para os nossos clientes e parceiros. O que é feito nesta casa é muito bem feito, tal como comprovam as relações de confiança e a longevidade das parcerias que temos vindo a construir ao longo dos anos”, sublinha o novo CEO.
Após iniciar carreira em Madrid na área de Marketing da Bosch, o profissional teve a oportunidade de construir um histórico de liderança em marcas internacionais e de diferentes setores, como E-goi, KFC e Impacting Group, já em Portugal.
Em 2018, iniciou o seu percurso no mundo das agências, onde foi Country Manager do mercado português e, posteriormente, Head of Strategy & Business em França, Reino Unido, Itália e EUA da SocialPubli. Em 2022, fundou a Inphluent, agência especializada em marketing de influência e criação de conteúdo.
A nomeação para CEO reflete o compromisso do grupo em reforçar a sua posição como agência de referência especializada em criação de conteúdo, performance e marketing de influência, especialmente após a fusão entre a Adclick, a Inphluent e a Wace, dando origem ao Adclick Group em junho deste ano.
“Tendo passado por esta organização em 2016 e 2018 e regressado no início de 2024, após a venda da Inphluent à holding Impacting Group, proprietária do Adclick Group, sinto-me ainda mais motivado e confiante para enfrentar os desafios e oportunidades que nos aguardam. Este percurso e a ligação às pessoas e ao grupo dão-me o estímulo e a responsabilidade necessários para liderar com paixão e uma visão estratégica focada no futuro”, acrescenta o responsável.
A nova direção está agora focada em garantir que todas as decisões e ações vão ao encontro da missão e da visão estratégica da empresa, alinhando tendências como sustentabilidade e diversidade. Ao nível da inovação e da transformação, procura também orientar o grupo na adaptação a mudanças tecnológicas e de mercado, bem como promover uma cultura de criatividade e melhoria contínua.