Green Project Awards rumam a Moçambique

A GCI assinou uma parceria com a Soico, grupo empresarial moçambicano que actua no sector da comunicação social, com o intuito de promover os Green Project Awards (GPA) naquele mercado e premiar as boas práticas sustentáveis no país.

À semelhança da edição portuguesa, o GPA Moçambique pretenderá mobilizar a sociedade civil, empresas e ONG (Organizações Não-Governamentais) em torno da agenda da sustentabilidade. Como refere o presidente do Conselho de Administração do grupo Soico, Daniel David, esta será «uma campanha estratégica de escolha de empresas que se desenvolvem numa base sustentável, em harmonia com o meio ambiente e em harmonia com a sociedade em que a empresa [grupo Soico] está inserida».

O responsável acrescentou que a iniciativa é de longo prazo e se encontra em linha com as recomendações da Rio+20, conferência internacional sobre ambiente realizada no Rio de Janeiro, Brasil. O lançamento público dos Green Project Awards Moçambique está previsto para Outubro, sendo as empresas premiadas em 2013.

De referir que o GPA, organizado pela GCI em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, deu o primeiro passo internacional no final do ano passado, no Brasil, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para 31 de Agosto deste ano.

Artigos relacionados