Sem filas nem tickets: Centros Vasco da Gama e Colombo lançam serviço de pagamento digital de estacionamento
Em tempos de Black Friday e compras de Natal, todos os segundos contam para aproveitar as melhores promoções, inclusive os que se perdem no estacionamento, entre tirar bilhete ou pagar o parque.
Agora, no Centro Vasco da Gama e no Colombo, o processo passará a ser mais simples e rápido, graças ao novo serviço de pagamento digitais do parque de estacionamento, disponível na aplicação móvel dos centros comerciais.
Estes são os primeiros sob a gestão da Sonae Sierra a oferecer esta solução inovadora, com o objetivo de proporcionar uma
experiência de visita ainda mais cómoda. Assim, os visitantes vão poder realizar os pagamentos diretamente através da app dos
centros, eliminando a necessidade de tirar o bilhete à chegada – que se traduz também na redução de papel gasto neste processo–, bem como as filas para as máquinas de pagamento, à saída.
Em períodos de maior tráfego, como a Black Friday e as semanas antes do Natal, esta funcionalidade torna-se ainda mais relevante. E que passos é preciso dar para ter acesso a este serviço? É necessário fazer download da aplicação do Centro Vasco da Gama ou do Colombo, aderir ao serviço “Pagar Parque” (disponível no menu e na área de Serviços), fazer o registo, inserir a matrícula e escolher um método de pagamento (MB Way Pagamentos Autorizados ou cartão de crédito – Mastercard ou Visa).
Depois deste processo, ao entrar no parque de estacionamento, a matrícula do veículo é lida de imediato, abrindo a cancela de
forma automática. Já à saída, o valor a pagar é calculado e o pagamento é realizado através do meio de pagamento pré-selecionado na app, com emissão da respetiva fatura digital.
“No Centro Vasco da Gama, estamos atentos às tendências e apostamos continuamente na inovação com o propósito de melhorar a experiência de quem nos visita. Sabemos que, para muitas pessoas, tudo começa no estacionamento e foi nesse sentido que investimos no serviço de pagamento digital, permitindo não só que possam poupar tempo, como também evitar a utilização de papel – que está alinhado com a nossa estratégia de sustentabilidade”, refere o diretor do Centro, Pedro Amaral.
Paulo Gomes, diretor do Colombo, partilha a mesma visão: “O Colombo tem procurado, desde sempre, investir em opções que elevem a experiência dos visitantes, seja através de novas marcas, de iniciativas culturais, de lazer ou tecnológicas. Por isso, a digitalização destes serviços é mais um reflexo desta visão 360º e vem reforçar o nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais modernas e convenientes para os visitantes, mais ainda quando nos permitem ter um impacto positivo no
ambiente”.
A novidade digital junta-se aos serviços [MY PLACE] to Park disponível em ambos os centros, que permitem reservar um lugar de estacionamento antecipadamente, numa zona de grande conveniência, seja para carros, bicicletas ou trotinetes, e à App “LOVES ME”, lançada em setembro, que permite aos visitantes do Colombo acumular benefícios e descontos, sempre que fizerem compras no Centro.