![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Foursquare testa anúncios pagos
O Foursquare, rede social baseada na geolocalização, avançou com um projecto piloto para testar anúncios pagos. No fundo, está a seguir os passos de outras plataformas, como Twitter, Facebook e Tumblr. “Promoted Updates” é a ferramenta que permitirá aos anunciantes enviar conteúdos patrocinados para os seus utilizadores.
De acordo com a Exame brasileira, a opção terá lugar de destaque na barra “Explore”, local da aplicação onde os utilizadores podem procurar empresas que estejam geograficamente próximas de si. Como destaca o mesmo meio, a funcionalidade acaba por ser semelhante aos “Promoted Tweets” do Twitter.
São cerca de 20 os anunciantes, entre pequenas e grandes empresas, que estão a participar na fase de testes. Gap, Hilton, Best Buy e Hertz são alguns dos nomes.
Há cerca de uma semana o Foursquare procedeu a actualizações nas suas ferramentas destinadas a marcas. A mais importante terá sido o anúncio do Local Updates, que permite que as empresas partilhem informações, imagens e ofertas segmentadas a clientes de determinadas regiões.