Mybrand assina nova imagem da JP Sá Couto

A JP Sá Couto, empresa portuguesa que se dedica à concepção e distribuição de soluções tecnológicas, apresentou a sua renovada imagem, pela mão da Mybrand.

A companhia, conhecida pelas suas marcas Tsunami e Magalhães, está actualmente presente na Europa, América Latina e África, e pretende expandir a sua actividade a todo o mundo. Nesse sentido, o desafio da Mybrand passou por criar uma marca global que transmitisse tanto consistência como coerência na estratégia, ao longo do tempo e à escala global.

“Inspiring knowledge” é a ideia que serve de base à renovada marca e que pretende reflectir “a ambição de transformar a sociedade e promover o progresso humano através da tecnologia, abrindo portas ao conhecimento, desencadeando a paixão pelo conhecimento, potenciando a valorização da pessoa, do grupo, da sociedade”, explica a Mybrand em nota enviada às redacções.

Também o nome JP Sá Couto foi simplificado, centrando-se agora nas letras “JP”, de forma a facilitar a implementação da companhia num mercado global.

O grafismo das letras foi inspirado em livros abertos e no movimento de abertura de um computador portátil, numa metáfora para a abertura ao conhecimento e a novos horizontes. O efeito radial do logótipo, criado a partir de múltiplas linhas, procura projectar ideias como “inovação e criatividade, apontando diferentes caminhos”.

Já o círculo que suporta a assinatura pretende elevar a uma escala global a ambição da JP Sá Couto de “promover o conhecimento de cada um e da humanidade como um todo”.

A renovada insígnia, “JP-inspiring knowledge”, assume-se assim como “o resultado da estratégia de crescimento e internacionalização definida pela empresa. É um sinal de evolução e o começo de uma nova etapa”, reforça a agência.

Artigos relacionados