The Guardian coloca anúncio com referência a pornografia ao lado de artigo sobre abusos infantis

Foi no dia 27 de Julho que o The Guardian pôr em circulação um jornal que continha, lado a lado, uma página publicitária a dizer “veja pornografia” e outra um artigo sobre abusos infantis.

O “lapso”, como o jornal apelida o sucedido, levou o The Guardian a emitir um pedido de desculpas “por qualquer ofensa causada” pelo anúncio “inapropriado”, mas ressalvando que a má escolha de localização para o anúncio recai sobre o jornal, não tendo nada a ver com a marca.

A publicidade em causa diz respeito à insígnia relojoeira Christopher Ward, cuja conta é gerida pela agência Mostly Media, que há vários anos assegura a sua comunicação e quem a Christopher Ward não atribui qualquer tipo de culpa pelo acontecimento.

«O nosso anúncio ‘Watch porn’, que está no ar há um ano, tem como objectivo ser uma peça humorística para aumentar o desejo pelo relógio. O problema aqui é o contexto e, nesse sentido, pedimos desculpa por este posicionamento em particular», diz Mike France, CEO e co-fundador da Christopher Ward, citado pela Campaign.

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