Google lança smartwatch para crianças
Há um novo smartwatch no mercado e pertence à Google, que aposta no segmento infantil. O aparelho destina-se a crianças a partir dos 7 anos, cujos pais ou encarregados ainda não querem entregar um telemóvel, mas querem garantir a segurança dos jovens.
O Ace LTE promete assim ser mais do que um relógio, sendo um companheiro também na actividade física: monitoriza os passos e saltos e gamifica a actividade através de uma interface chamada Noodle.
O smartwatch permite fazer chamadas, enviar mensagens de texto e de voz para até 20 contactos aprovados por um adulto. É uma forma de manter as crianças e os seus responsáveis conectados, mas também de dar alguma independência aos menores. É ainda possível aceder ao GPS do relógio, sabendo sempre onde se encontra o utilizador.
De acordo com a Design Taxi, o Ace LTE prioriza a segurança e a privacidade, já que os dados recolhidos são automaticamente eliminados depois de determinado tempo. Não há a possibilidade de fazer compras ou de haver acesso third-party através do relógio e apenas os contactos pré-aprovados podem interagir com o aparelho.
Os utilizadores podem ainda contar com personagens interactivas no ecrã, que os motivam a mexerem-se. Ao completar actividades e jogos, são desbloqueadas personalizações para as personagens.
Disponível para venda a partir de 5 de Junho na Google Store e Amazon, o Ace LTE tem o valor de cerca de 212 euros.