Pato Bravo: o novo estúdio criativo que se distancia da norma
O Pato Bravo Creative Studio acaba de nascer em Portugal, mas acredita ter muito poucos concorrentes directos no país. Por se afastar da cultura das agências tradicionais e procurar activamente os mercados internacionais para além do português, este estúdio criativo explora uma estratégia de angariação de clientes nova, global e digital.
“Brave by Nature. Effective by Design.” é a assinatura do novo estúdio criativo inspirado pela natureza, que procura juntar a criatividade naturalmente presente em cada pessoa, às metodologias mais eficazes do design moderno. A estratégia passa por perceber como é que dentro dos moldes das práticas mais eficazes da comunicação actual, se consegue criar trabalho criativo que fale com as pessoas.
«Estamos a criar a empresa para a qual gostávamos de trabalhar», explica, em comunicado, Tomaz Castelão, co-founder do Pato Bravo. «Queremos distanciar-nos da norma do sector da comunicação, em que muitos profissionais têm trabalho e stress a mais, e renumeração e tempo a menos. Estamos a criar uma cultura de work-life balance nova e à nossa imagem.»
Quanto aos serviços, o estúdio Pato Bravo oferece: Criatividade, Estratégia, Branding, Filme, Digital, Webdesign, Ativação de Marca, Eventos e Corporate. «Estamos rodeados de parceiros nacionais e internacionais cheios de talento e com quem trabalhamos muito bem, o que nos permite entregar diferentes deliverables com o elevado critério que queremos trazer para cada projecto», Nico Mello, também co-founder do Pato Bravo.
Para além de um site, o Pato Bravo está também a lançar, de forma gradual, uma série de short-films de cerca de 40 segundos sobre os valores do estúdio, que são inspirados pelos comportamentos de animais na natureza. Os primeiros três filmes, sobre alpacas, camaleões e macacos das neves, já estão disponíveis.