Continente continua no topo dos maiores anunciantes do país em Abril
O Continente permanece no topo da tabela dos maiores anunciantes de Portugal em Abril, depois de ter liderado o ranking em Março. Isto deve-se ao investimento de 48,8 milhões de euros, a preços de tabela, feitos pelo retalhista.
De acordo com os dados do serviço MediaMonitor da Marktest, a televisão foi a grande aposta do Continente, que recebeu mais de 44,2 milhões de euros. Em termos gerais, a TV é, sem surpresa, o meio com mais investimento, arrecadando 1,1 mil milhões de euros em Abril. Segue-se a internet com 75 milhões de euros, o outdoor com 35 milhões de euros, a rádio com 26 milhões de euros e a imprensa com 24 milhões de euros.
Já no top 5 de anunciantes constam ainda a NOS (47 milhões de euros), o Ediclube (43 milhões de euros), o Lidl (41 milhões de euros) e o Unilever (37 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Arena surge em primeiro lugar (142 milhões de euros), seguida da OMD (128 milhões de euros), da Wavemaker (111 milhões de euros), da Dentsu Media (100 milhões de euros) e da Zenith (91 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, O Escritório lidera a tabela (104 milhões de euros), ficando a VML na segunda posição (82 milhões de euros), a Fuel na terceira (79 milhões de euros), a Publicis na quarta (61 milhões de euros) e a Havas Worldwide (53 milhões de euros) na quinta.