Atenção, fãs do Burger King. O Whopper mudou e apresenta “a sua melhor versão de sempre”
70 anos depois do primeiro lançamento, a Burger King tem uma nova receita para o Whopper, o seu produto estrela. Apresentada pela marca como “a melhor versão do seu icónico hambúrguer, com vegetais muito frescos, cortados diariamente no restaurante, pão mais fofo, e o toque único da casa: carne 100% grelhada, agora mais suculenta e saborosa”, o novo Whopper já está disponível nos restaurantes da marca em Portugal, fazendo do País o segundo mercado europeu a receber a novidade.
«Mostra a relevância do mercado ibérico na estratégia de negócio para a marca a nível internacional. É um mercado que tem muito potencial de crescimento e no qual o grupo aposta bastante», comenta Filomena Spranger Jorge, directora de Marketing do Burger King.
Durante a apresentação das novidades, na inauguração do mais recente espaço da marca em Portugal, em Carnaxide, a responsável sublinhou que a marca arriscou a mexer no seu produto mais icónico, depois de ouvir o cliente em estudos de mercado e de perceber quais os pontos que podiam ser melhorados. Assegurando que foram feitos vários estudos em muitas geografias, Filomena Spranger Jorge salienta que oso dados recolhidos foram essenciais para trabalhar com a equipa de inovação. «A inovação faz parte do ADN do Burger King. A equipa de inovação é o motor que permite estar em contante inovação, levar para o mercado aquilo que os consumidores pedem, superar as expectativas que têm e garantir que o mercado esteja sempre dinâmico e com novidade para apresentar.» Algo que a responsável acredita que permite à marca não só acompanhar, mas criar as próprias tendências.
Nesse contexto, o Departamento de Inovação e Qualidade trabalhou para manter inalterada a essência do Whopper, mas com melhorias. «O pão está ainda mais fofo e lembra um pão com características caseiras, a carne 100% grelhada é agora mais suculenta e tem um simples tempero após a confecção que faz realçar ainda mais o sabor do grelhado. A temperatura a que se serve, mais quente, tem o objectivo de manter a intensidade do Whopper da primeira à última dentada», salienta a responsável, lembrando que a novidade está disponível nos seus três canais de venda: sala, drive e delivery.
«Acreditamos que com este Whopper, mais Whopper que nunca vamos conseguir captar ainda mais fãs para a comunidade já vasta do Whopper e captar mais consumidores para os sabores Burger King.»
As novidades serão comunicadas numa campanha que conta com o claim “Whopper, mais Whopper que nunca”, pretendendo passar a ideia de que “o Whopper é o mesmo de sempre, mas melhor”.
A campanha, que inicia a 21 de Maio, conta com spot tv, spot rádio e outdoor, assinados pela agência David Madrid. Para digital, conta com a Publicis e para o planeamento de meios com a Wavemaker Portugal. Escusando-se a revelar o investimento canalizado para esta campanha, Filomena Spranger Jorge assegura que «representa um grande investimento a nível de marca», visando reforçar o posicionamento no mercado e a proximidade com os consumidores. A marca quer ainda convidar os clientes a voltar a provar os sabores clássicos da Burger King. «Esta campanha acontece num momento estratégico da marca para este ano e funcionará como alicerce de construção dos restantes meses em termos de comunicação ao longo do ano.»
Texto de Maria João Lima