Cadeias de Retalho – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
Fnac
A FNAC acredita que a cultura é um motor essencial para a mudança e que são as paixões que movem o mundo. Com a responsabilidade cultural no seu ADN, a promoção da leitura como prioridade e a sustentabilidade como foco para o futuro a marca está comprometida em dar sempre aos seus clientes uma escolha informada para um consumo responsável.
Com o propósito de agitar a curiosidade e inspirar um mundo em mudança através da nossa paixão pela cultura e inovação, a marca cultiva a diferença na oferta, nos serviços, nas campanhas que desafiam pontos de vista e na dinamização da cultura em Portugal continuando a levar os produtos de sempre até casa dos portugueses de uma forma fácil, cómoda e rápida, como uma janela aberta para o mundo.
Gato Preto
O Gato Preto é uma marca portuguesa com 37 anos, líder em retalho homedecor, com lojas em Portugal e Espanha bem como online. Em 2020 a marca fez um rebranding e assumiu um novo posicionamento, mais lifestyle. Fazendo juz ao seu slogan “Living Spaces” a marca para lá da decoração aposta também em mobiliário, com enfoque em sofás com design e conforto superior. A marca implementou uma transformação digital que lhe valeu diversos prémios de inovação nos últimos anos. O Gato Preto tem como principal fator diferenciador aposta em design de produto e storytelling sendo que alguns dos seus produtos são icónicos e muito acarinhados pelo público.
IKEA
Celebramos este ano 20 anos em Portugal. Duas décadas a fazer parte da vida em casa da maioria das pessoas em Portugal, numa relação cada vez mais próxima e emocional.
20 anos depois, continuamos ao lado das famílias nas diferentes fases da sua vida, com soluções de mobiliário com design e funcionalidade, que chegam a suas casas de forma cada vez mais conveniente, seja através das nossas lojas ou estúdios de planificação, seja através do nosso site ou da nossa app.
20 anos depois, continuamos a lutar por uma sociedade mais diversa e mais igualitária onde, independentemente do lugar de onde se vem, há sempre um lugar onde nos podemos sentir parte.
20 anos depois, estamos orgulhosos do caminho feito. Mas mais convictos do que nunca, de que ainda há muito por fazer.
Leroy Merlin
A LEROY MERLIN é uma empresa especializada na venda de soluções para a Casa, conjugando produtos e serviços nas áreas da bricolage, construção, decoração e jardim, que procura todos os dias apresentar soluções que contribuam para a melhoria do Habitat dos seus clientes.
Fazemos parte da ADEO, um grupo de empresas dedicadas à melhoria da Casa, e estamos presente em Portugal desde 2003, com mais de 50 lojas por todo o país. Comprometida com a sustentabilidade, a LEROY MERLIN partilha um forte propósito de melhoria do Habitat, procurando gerar Impacto Positivo, seja através de valor humano, ambiental ou económico, em todas as ações ligadas à nossa atividade.
Com uma visão Human First, procuramos proporcionar a melhor experiência a colaboradores, habitantes e clientes, colocando as pessoas no centro de todas as decisões.
Por tudo isto, somos uma empresa que procura ser útil a todos e ao mundo fazendo da Casa um lugar mais Positivo para viver!
MultiOpticas
O compromisso com a excelência, dedicação ao Cliente, maior variedade de produtos e marcas, inovação tecnológica e responsabilidade social tornam a MultiOpticas uma marca de todos e para todos. Continuamos a liderar e a moldar o futuro do retalho ótico em Portugal, trabalhando incessantemente para fazer a diferença em todos os aspetos do nosso negócio, visando proporcionar experiências excecionais e soluções óticas de qualidade para cada cliente mantendo sempre o ADN de marca cuidadora presente em todas as atividades da marca.
MultiOpticas, a Cuidar da Visão dos Portugueses há 36 anos!
Staples
A Staples é a marca de referência em papelaria, material de escritório e escolar, mobiliário, impressão, consumíveis e serviços, sendo especialista em tudo o que se relaciona com o local de trabalho.
Lidera o mercado com 34 lojas com gama especializada, loja online e canal Corporate, tendo 85% de níveis de recomendação pelos consumidores. Tem o humor como aliado na sua comunicação, tendo vindo a apostar na inovação de branded content em digital e streaming.
É a marca preferida no Regresso às Aulas, com 90% de notoriedade. Tem um papel essencial na educação dos mais jovens e está perto das famílias, com temáticas relevantes no universo escolar como o bullying, a aceitação da diferença, o equilíbrio entre o digital e a realidade, etc.
Well’s
A Wells acredita que todos têm direito a sentir-se bem e está comprometida em ser uma voz ativa na promoção do bem-estar feminino, em todas as fases da vida. A marca lançou a campanha “Não fica bem” para desafiar imposições sociais e dar poder às mulheres de definirem quem são. Além disso, a Wells implementou iniciativas para normalizar temas tabu, onde se destaca o podcast “Não fica bem falar de…”, que aborda assuntos como puberdade, maternidade, envelhecimento e menopausa. A falta de informação útil e credível sobre menopausa levou a marca a criar a maior página sobre menopausa em Portugal e a realizar um Grande Estudo sobre o tema. Ao longo do ano, a Wells continuará a promover ações em prol da saúde e do bem-estar femininos.
Worten
Com a aposta constante na inovação e uma forte estratégia omnicanal, trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços, assentes na conveniência, aliados a uma oferta cada vez maior, e aos melhores preços.
Nos últimos anos, temos recebido prémios de que nos orgulhamos e refletem o nosso compromisso com a satisfação dos clientes, como “Marca de Confiança”, que ganhamos há 14 anos consecutivos, “Escolha do Consumidor”, pelo terceiro ano consecutivo, ou o Prémio Nacional de Inovação, em 2013. Reconhecimentos que temos vindo a conquistar pelas nossas campanhas, marcadas pelo humor, que já são parte do nosso ADN, e que nos permitem estar ainda mais próximos dos consumidores.
Há 28 anos ao lado dos portugueses, mantemos um espírito jovem e inovador, com uma responsabilidade que é, ao mesmo tempo, um privilégio: democratizar e garantir o acesso ao futuro, a todos.
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