Apple aumentará produção de iPhones em 20%
A Apple decidiu aumentar a produção de iPhones em 20% para conseguir responder à procura que prevê existir até ao final do ano. Segundo avançou o DigiTimes, o ritmo de produção será tão intenso que motivou uma fabricante de componentes para o aparelho (OImni Vision Technologies) a reduzir o fornecimento de seus produtos a outros clientes, devido à elevada procura por sensores CMOS usados pela Apple.
Na última conferência de apresentação de resultados financeiros da Apple, Tim Cook fez um esclarecimento sobre o assunto, prevendo que o ritmo de produção do smartphone iria crescer para superar a forte procura internacional.
O último trimestre foi positivo para o iPhone, fruto do seu recorde de vendas. No entanto, foi constatada em alguns países a falta de aparelhos suficientes para responder à procura, uma situação que levou alguns analistas alertar para a decepção de alguns investidores.
Até ao final de ano, espera-se que as vendas do aparelho continuem a aumentar, nomeadamente com o lançamento na China que tudo indica irá contribuir para o aumento substancial na procura.