Kangoo eléctrico faz primeiros quilómetros em Portugal

03294759400O primeiro carro eléctrico da Renault, que chega ao mercado dentro de 18 meses, vai percorrer os primeiros quilómetros em Portugal na próxima quarta-feira. Esta versão mais “verde” da Kangoo, comercializada ao mesmo preço que a versão diesel, poderá no entanto encontrar condicionantes à penetração no mercado como a sua baixa autonomia (inferior a 200 quilómetros) e a indefinição quanto aos pontos de carregamento.
Ainda assim, Portugal é um mercado vantajoso para a introdução deste veículo, acredita Ricardo Oliveira. De acordo com as declarações do director de comunicação da Renault Portugal veiculadas pela Lusa: «É um país pequeno, em que a maioria das deslocações não implica muita quilometragem. Depois, o país tem um fornecedor de energia preferencial [a EDP] que vai ajudar no desenvolvimento da infra-estrutura [de carregamento]. O terceiro é a apetência que os portugueses têm pelas novas tecnologias».

Ao Kangoo eléctrico seguir-se-á o Fluance (que, tal como o Kangoo, parte de uma base já existente com motor térmico) e mais tarde o Twizy e o Zoe, dois modelos exclusivamente criados para o mercado de veículos eléctricos.

Artigos relacionados