«Os Da Weasel partilham muito do ADN do Burger King: um estilo e uma postura disruptiva»
Depois de um crescimento a bom ritmo nos anos mais recentes em termos de número de restaurantes, o Burger King dá um novo passo, nunca antes dado pela marca em território nacional, que tem a ver com a sua associação à música.
Uma estratégia que está a ser desenhada em duas vertentes. Por um lado com uma parceria com os Da Weasel e, por outro, com a presença em festivais de música.
Numa colaboração inédita, o Burger King associou-se aos Da Weasel e lança, hoje, a campanha “Adivinha quem Voltou” que celebra o regresso da banda aos palcos. Também no Burger King haverá um regresso muito ansiado, um hambúrguer que há tempo os consumidores da marca pediam para voltar aos restaurantes: o Rodeo. Dando voz aos seus fãs, o Burger King e os Da Weasel apresentam o Menu Da Weasel, o Double Rodeo XXL com 2 carnes preparadas na grelha, 4 fatias de queijo, 3 fatias de bacon e a fechar, aros de cebola super crocantes. “Tudo envolvido num delicioso molho de barbecue e um pão com sementes de sésamo. Para que todos os fãs tenham oportunidade de experimentar este menu exclusivo, o Menu Rodeo XXL vai estar disponível na opção 1, 2 e 3 carnes, e também na opção vegetariana”, explica a marca. Esta edição limitada e exclusiva vai estar disponível em todos os restaurantes Burger King e em Home Delivery a partir de hoje e até dia 21 de Agosto.
A imagem da Campanha “Adivinha Quem Voltou” foi desenvolvida pela agência CaoQuadrado e a estratégia digital fica a cargo da agência DAVID de Madrid. Os materiais de comunicação em restaurante são da autoria da La Despensa. Já o plano de comunicação para os meios digitais foi desenvolvida pela Wavemaker.
No âmbito desta colaboração, o Burger King vai proporcionar aos fãs experiências exclusivas, através de passatempos a realizar nas suas redes sociais. Aqueles que provarem ser os verdadeiros fãs e maiores conhecedores do percurso da banda terão oportunidade participar em meet and greets, assistir a ensaios exclusivos de preparação do regresso dos Da Weasel e assistir ao concerto no festival Meo Marés Vivas, no dia 14 de Julho. Haverá ainda outros prémios como biografias dos Da Weasel autografadas por todos os elementos da banda.
Em entrevista à Marketeer, Hugo Campos, Marketing Manager da Burger King Portugal, explica o porquê desta associação numa altura em que se assinalam os 30 anos da banda e como é que a marca e a banda vão proporcionar experiências únicas aos seus fãs. Revela ainda que a Burger King vai marcar presença no NOS Alive e no Meo Marés Vivas com o seu Whopper Truck, levando alguns dos seus bestsellers para dentro dos festivais de Verão.
Texto de Maria João Lima