Arte, Cultura e Entretenimento – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Chefs on Fire

O Chefs On Fire parte de um conceito inovador que convida os melhores Chefs nacionais e internacionais, a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, à volta de fire pit de 90m2, ao som de artistas emergentes. Uma experiência única e imersiva, num ambiente intímo com um programa que acolhe toda a família, garantindo um apoio dedicado aos mais novos, em todo o recinto.
É um dos festivais mais sustentáveis do país: através de práticas habituais como o sistema de replantação da lenha consumida, a política zero plástico single-use, a seleção nacional endógena que dá primazia a produtores nacionais e locais e o combate ao desperdício alimentar (doação de todos os alimentos excedentes à Refood).
Para além de ter esgotado todas as suas edições até à data, o festival tem sido consecutivamente reconhecido por vários prémios, entre eles o Prémio Time Out 2021 “Evento do Ano”, Prémio Nacional do Turismo 2022 “Turismo Gastronómico ” e Prémio Mesa Marcada 2022 “Evento Gastronómico do Ano”.

Millennium Estoril Open

O Millennium Estoril Open é o maior evento de ténis em Portugal e que desde 2015 tem trazido ao Estoril, alguns dos melhores tenistas do mundo. Na edição de 2023 levou mais de 40 mil pessoas ao Clube de Ténis do Estoril, tendo registado a maior assistência de sempre com vários dias esgotados.
O quadro de jogadores de 2023 contou com alguns dos melhores tenistas do mundo, entre os quais dois top10 do ranking ATP – Casper Ruud (atual nº 4 e vencedor da edição de 2023) e Hubert Hurkacz (atual nº 15 ATP) – entre muitos outros jogadores de nível mundial.
Considerado um dos melhores ATP250 do mundo, o Millennium Estoril Open tem, orgulhosamente, enriquecido a sua família de Sponsors. Composta pelas marcas de topo do seu ramo de atividade, tem-se demarcado, como o melhor evento corporate do país. Com um espaço exclusivo desenhado e pensado ao pormenor para receber os convidados, um restaurante servido pelo melhor catering nacional e este ano, com as novidades de disponibilizar também espaços de co-working e de reuniões on-site. Foram quase 11 mil pessoas ao longo dos nove dias de evento a aceder ao Slice Lounge.
2023 foi um ano de forte aposta também na vertente familiar. O recinto sofreu várias alterações para proporcionar uma melhor e mais rica experiência a todos os membros das familias que se deslocaram ao Estoril com atividades para todas as idades: uma praça com ativações de marca dos patrocinadores com passatempos, música ao vivo, sessões de autógrafos com as estrelas do ténis, um food court com os melhores conceitos de street food criteriosamente escolhidos, uma zona comercial com artigos de desporto, um espaço dedicado só para crianças e também, um espaço para a promoção do contacto da modalidade com os mais novos.
Lado a lado com os seus parceiros institucionais, comerciais e de responsabilidade social, o evento tem feito também um caminho de não só diminuir a sua pegada ecológica, mas sobretudo, contribuir para a comunidade local onde está inserido (região de Cascais) tendo para tal desenvolvido várias iniciativas sustentáveis.
O Millennium Estoril Open estará de volta ao Clube de Ténis do Estoril entre 30 de Março e 7 de Abril de 2024.

MEO Kalorama

A primeira edição do festival MEO Kalorama – Música, Arte e Sustentabilidade foi um enorme sucesso, tendo acolhido mais de 112 mil pessoas, oriundas de 50 países, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, entre os dias 1 e 3 de setembro de 2022. Considerado o Melhor Festival do Ano pela revista TIME OUT, recebeu recentemente os prémios de Best New Festival e Best Live Performance (Nick Cave) nos Iberian Festival Awards, ambos votados pelo público.
O MEO Kalorama assenta em três pilares: a Música, a Arte e a Sustentabilidade. Na Música, a curadoria trabalha numa programação capaz de integrar os mais variados estilos, juntando artistas consagrados a novas apostas internacionais, nacionais e locais (do bairro de Chelas e da freguesia de Marvila, onde se situa o recinto), sem nunca perder de vista o resultado de um cartaz coeso. Na Arte, e em parceria com a plataforma Underdogs, em 2022 o festival teve patente, ao longo dos três dias, uma mostra de arte que enriqueceu fortemente a experiência cultural do público não apenas durante mas também após a sua realização – através do processo de up cycling artístico dos materiais efémeros que foram utilizados, como lonas e alvenaria, acabando por se fundir com o terceiro e último pilar, o da Sustentabilidade, num novo objeto artístico oferecido aos primeiros 1000 clientes que adquiriram os bilhetes para a edição de 2023. Na Sustentabilidade, e em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, o festival ativou um plano para a acessibilidade, inclusão social, promoção da economia local, questões ambientais relacionadas com a realização do evento e combate às desigualdades – que começa pelo exemplo da própria organização, cuja equipa é maioritariamente composta por mulheres.
Em 2023 o MEO Kalorama regressa nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro ao Parque da Bela Vista, em Lisboa.

NOS Alive

Desde 2007 que o NOS Alive tem vindo a afirmar-se como um dos melhores festivais do circuito mundial. Foi palco de concertos memoráveis de bandas como os Pearl Jam, Coldplay, Imagine Dragons, Grace Jones, Metallica, The Weeknd, Stromae, Jorja Smith, Rage Against The Machine, Radiohead, Florence + the Machine, Green Day, Neil Young ou Bob Dylan.
Em julho de 2022, o NOS Alive recebeu 210 mil pessoas no Passeio Marítimo de Algés durante os quatro dias do Festival, para assistirem a 165 atuações divididas pelos sete palcos do festival: Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, Palco EDP Fado Cafe, Palco Comédia, Palco Coreto e Pórtico. A 14.ª edição recebeu 98 nacionalidades e 20 mil estrangeiros, que aproveitaram a oportunidade de virem ao NOS Alive para conhecerem o país pela primeira vez ou para o revisitarem.
A 14ª edição do NOS Alive ficou marcada como o Melhor Regresso de Sempre, tendo esgotado uma vez mais. O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés, nos dias 6, 7 e 8 de julho, para celebrar a 15ª edição do Festival reforçando a assinatura de O Melhor Cartaz. Sempre!

NOS Primavera Sound

A história do Primavera Sound Porto não é só marcada pela eclética escolha musical – edições repletas de nomes consagrados do panorama da música e de novas promessas da indústria – mas também pelo local onde se realiza, este acontece em um dos maiores parques urbanos portugueses desde a sua primeira edição, o Parque da Cidade.
Para além do intuito de alargar e enriquecer o espírito do festival, estabeleceu-se como um evento importante no circuito europeu, detentor de um “ADN de novos desafios e novas propostas”, assume a missão de crescer de forma sempre sustentável.
O Primavera Sound Porto é um evento que não se move apenas pela música, mas também pela celebração da diferença e do encontro de diferentes culturas, pela surpresa e descoberta.

Rock in Rio

Em 2024 vai fazer duas décadas que o Rock in Rio chegou a Lisboa a sonhar com um mundo melhor, e desde então tem vindo a transformar, não só o setor da arte, cultura e entretenimento, bem como indústria dos eventos, as experiências, a comunicação com as marcas, mas fundamentalmente a transformar as emoções e sonhos das várias gerações num futuro que todos acreditamos ser o melhor para o nosso mundo.
Grande e mainstream, disruptivo e inovador, de causas nobres e em prol do mundo, de todos e para todos, para os avós, netos e pais, para os tios alternativos e filhos irreverentes, próximo e de confiança, tanto pela sua qualidade, quanto pelos seus conteúdos, pelas suas mensagens e pela sua comunicação, por todo o seu detalhe, mas sobretudo por aquilo que realmente importa, a nossa felicidade e da nossa sociedade.
A última edição do Rock in Rio foi especial, pois foi o ano do reencontro após dois anos forçados pela pandemia, foi o ano em que nos voltamos a abraçar, e Portugal e Portugal vibrou e festejou no Rock in Rio Lisboa.
A Arte, Cultura e Entretenimento devem por natureza falar além do óbvio e envolverem-se com as causas mais nobres. O Rock in Rio tem no seu ADN o forte compromisso com a sustentabilidade, tornando-se referência nessa área e inspirando outras marcas a seguirem o mesmo caminho. Todas essas razões fazem do Rock in Rio Lisboa a marca mais completa e merecedora desse prêmio.

Super Bock Super Rock

A 26.ª edição do Super Bock Super Rock ficará, certamente, para sempre. Depois de 3 anos de pausa forçada pela pandemia, ansiávamos por um regresso ao Meco, que preparávamos há muito. Em dois dias, fizemos o impossível e montámos um festival tendo como prioridade a segurança de todos e, claro, a vontade proporcionar uma experiência memorável onde pudessem desfrutar dos concertos dos seus artistas de eleição. Fizemo-lo mantendo o cartaz na íntegra e dando aos festivaleiros todas as condições possíveis, incluindo a opção de campismo. Mantivemos a Experiência Cervejeira, numa oferta diversificada adequada ao gosto e preferências do consumidor, e contámos com as marcas do Super Bock Group – Pedras, Vitalis e Somersby. Foi a prova de que com vontade e espírito de superação somos capazes de tudo para proporcionar momentos de festa e de celebração.

Vodafone Paredes de Coura

——–

 

 

Participe e vote AQUI