Energia – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

BP

Na bp, nos últimos anos temos estado focados no propósito de re-imaginar a energia para as pessoas e para o planeta, continuando a oferecer aos clientes as melhores soluções para as suas viaturas. Estamos a transformar-nos, globalmente, numa empresa de energia integrada, assumindo uma estratégia de diversificação dos nossos negócios, de forma a ajudar a acelerar a transição energética. Em Portugal, isso significa investir na infraestrutura de carregamento de Veículos Elétricos, com o objetivo de implementar 1.000 pontos até 2025, apostar na energia solar através da Lightsource bp, e na incorporação de biocombustíveis, o que, em 2022, contribuiu para a redução de 172.000 toneladas de emissões de CO2 no setor da mobilidade.
A par disto, procurando alternativas de poupança para os nossos clientes, demos continuidade à campanha “bp compensa”, potenciando as vantagens associadas aos programas bp PremierPlus e Poupa Mais, em conjunto com os nossos parceiros, Pingo Doce, EDP e Via Verde.
Ao lado das Pessoas, o nosso compromisso com o país não esquece a promoção do talento nacional, com o apoio ao piloto Miguel Oliveira e ao surfista Frederico Morais, entre outros.

Cepsa

———–

EDP

A EDP é hoje líder global nas energias renováveis, presente em 29 mercados. Assumindo o compromisso de contribuir para a descarbonização da economia e de liderar a transição energética, a empresa assumiu que será uma empresa totalmente verde até 2030 e net zero até 2040.
Com uma cadeia de valor que começa na produção de energia e termina na sua comercialização, a EDP conta com cerca de 12 milhões de clientes e mais de 13 mil colaboradores de mais de 60 nacionalidades que contribuem diariamente para uma energia mais limpa.
Reconhecida como a elétrica mais sustentável a nível mundial pelo índice de referência Dow Jones Sustainability Index, a EDP tem a ambição de ser 100% verde e net zero até 2040, impulsionada pela expansão das energias renováveis e pela inovação e pioneirismo nas diferentes áreas de negócio e geografias do grupo.
We choose Earth.

Galp

A Galp está a transformar o perfil dos seus negócios e a criar as bases para que as nossas famílias e empresas sejam atores principais na transição para um mundo neutro em carbono, com simplicidade, conforto e economia. Para isso, aposta forte nas energias renováveis, sendo hoje um dos maiores produtores ibéricos de energia solar; expandiu exponencialmente a rede de carregadores para a mobilidade elétrica; está a lançar as bases de uma cadeia de valor das baterias; e a preparar grandes investimentos na produção de H2 verde em Sines, que se assume como centro produtor de energias limpas e combustíveis avançados de baixo carbono. Ao mesmo tempo, estamos a transformar a nossa rede respondendo às novas necessidades dos consumidores. Somos a energia que muda.

GoldEnergy

———–

Iberdrola

———–

PRIO

Na PRIO trabalhamos, desde o primeiro dia, para produzir e distribuir biocombustíveis ultra-sustentáveis e energia renovável para a mobilidade. Em 2022 vincamos ainda com mais energia, o nosso propósito de sermos a marca da Transição Energética Acessível, porque acreditamos convictamente que é possível oferecer energias mais sustentáveis e mais acessíveis. Passamos a assinar “Energia Para Mudar” com uma das campanhas de notoriedade mais eficazes de sempre. Não ficamos por aqui. Reforçamos ainda mais a nossa vontade de estar junto dos jovens, através da música com o nosso “Like a Bus” (é verdade, vencemos uma das categorias dos “Iberian Festival Awards”) e do surf, como apoio à Yolanda Hopkins. E isso trouxe-nos ótimos resultados de notoriedade neste segmento. Estes parecem-nos, argumentos de peso para sermos merecedores de um Prémio Marketeer, na nossa categoria.

Repsol

A Repsol é uma multienergética internacional, que no âmbito da sua estratégia estabeleceu o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, tendo sido inclusive, a primeira empresa do setor a assumir a meta de zero emissões líquidas até 2050. Estamos presentes em toda a cadeia de valor energética, empregamos cerca de 24.000 pessoas, distribuímos os nossos produtos em mais de 90 países e partilhamos a nossa energia com 24 milhões de clientes. Lideramos o desenvolvimento de soluções sustentáveis na área da mobilidade, com combustíveis cada vez mais eficientes, carregamentos elétricos, biocombustíveis e AutoGás; do lar, com a nossa oferta de eletricidade e gás 100% renovável; da área industrial, com a produção de diversos produtos sustentáveis para diferentes aplicações; e do bem-estar, através das nossas lojas e restantes produtos e serviços. Na Repsol, contamos com a inovação tecnológica e a digitalização para criar um futuro mais sustentável, mais cómodo e mais promissor.

 

 

Participe e vote AQUI