Grande Distribuição – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

ALDI

Com uma essência discount, a ALDI está focada em oferecer aos seus clientes tudo o que precisam para o seu dia-a-dia, de forma simples, rápida e diferenciadora: produtos frescos, de elevada qualidade, ao melhor preço. Desde a sua entrada em Portugal, em 2006, que tem demonstrado uma grande preocupação e capacidade de adaptação às necessidades e características das famílias portuguesas. A aposta em produtos de origem nacional e o reforço feito nas marcas próprias (como Alfacinha®, Tesouros do Mar® e Pleno Sabor®) é um reflexo direto desse cuidado, já que existem categorias, como é o caso da fruta, dos legumes, dos ovos e da carne fresca, que são, na sua maioria, “made in Portugal”. De origem alemã, a ALDI é cada vez mais uma marca com identidade portuguesa.

Auchan

A Auchan pertence a um grupo familiar, sendo uma empresa com valores fortemente humanos, com presença em vários países do mundo. Foram 50 anos de Jumbo que deram lugar a uma marca mais sólida, jovem, mas que mantém o seu ADN e conta com a experiência de décadas, a Auchan. Hoje a Auchan caminha num processo de transformação cultural, com o desafio de preparar os próximos anos, com a solidez dos últimos 50, com foco nas equipas e clientes, sem esquecer que os investimentos devem, sempre, criar valor para a sociedade.
Depois da uniformização da sua identidade, a Auchan afirma-se hoje como uma marca mais jovem, ágil e adaptada aos clientes e às equipas, mas que mantém muitos dos pilares e princípios que regiam o Jumbo, uma indiscutível referência no setor do retalho em Portugal.
Hoje é militantes do que é Bom, São e Local. Do BOM, porque propomos produtos e serviços de qualidade ao melhor preço, com a transparência necessária que permite fazer escolhas conscientes. Do SÃO, porque promovemos a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores e clientes. Porque atuamos no equilíbrio e sustentabilidade da comunidade e do ambiente. Do LOCAL porque apostamos numa relação sólida com os produtores locais, pequenos produtores, que entregam loja a loja, e estão localizados num raio de proximidade local de 50 km dos pontos de venda.

Continente

O retalho alimentar em Portugal é uma das indústrias mais desafiantes e tem a necessidade de acompanhar constantemente as expetativas dos seus clientes. No Continente, estamos empenhados há mais de 35 anos em apostar na inovação e na rapidez da incorporação de novas propostas de valor que melhorem a experiência dos clientes, mantendo imutável o que desde sempre define a nossa marca: a confiança, a centralidade do cliente e os valores que lhe são fundamentais, como o da conveniência, competitividade, preço baixo e sustentabilidade. Ficamos agradecidos pela distinção e mantemos o compromisso de continuar a inovar no setor da Grande Distribuição para manter a preferência de todas as famílias.

Intermarché

No Intermarché não encontra apenas uma, mas uma, duas, três, e todas as razões para voltar outra vez. Mas só chegámos até aqui graças à exigência dos nossos clientes, que procuram todos os dias os melhores produtos, mais frescos e sempre ao melhor preço, nas cerca de 260 lojas Intermarché espalhadas pelos 18 distritos do país. São mais de 30 anos de experiência e dedicação lado a lado com as famílias portuguesas para que encontrem o produto certo a um preço justo. E foi precisamente a pensar nisso que criámos a marca PorSi, com mais de 3500 produtos, mais saudáveis, mais sustentáveis e mais nacionais. Por si, e por toda a sua família, só nos resta agradecer o voto de confiança.

Lidl

Quem compra no sítio certo parece logo mais esperto? Sem dúvida. Connosco as surpresas são em série? Pois claro. E a beleza é inteligente? Já ninguém duvida! Com o Lidl, não é só o que é Verão que acaba depressa, mas toda uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço, de produtos exclusivos e semanas temáticas únicas, onde encontra aqueles produtos que o fazem brilhar num jantar de amigos. São mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país, onde diariamente encontra os frescos mais frescos, a carne mais segura, as frutas e legumes nacionais de melhor qualidade, aquela ferramenta essencial para sua vida ou os skyrs e pudins proteicos que leva para todo o lado. Tudo a preços Lidl. Ah e também sorteamos tachos e casas! Quem mais?

Mercadona

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Minipreço – Grupo Dia

O Minipreço tem uma história única no mercado da distribuição alimentar em Portugal. Os seus mais de 40 anos de história são feitos de uma relação de proximidade com os bairros, com as comunidades e com as famílias que, diariamente, visitam as cerca de 500 lojas em todo o território nacional.
O Minipreço é o típico supermercado de bairro com produtos de grande qualidade e a preços acessíveis que, melhor do que ninguém, conhece os hábitos de compra, as necessidades e as carências de quem lá vive, estando ao lado, servindo e apoiando em todas as ocasiões.
A nível de Comunicação, Marketing e Publicidade, entre as diversas campanhas multicanal ao longo de 2022 visando incrementar o envolvimento e a notoriedade da marca, salientamos o Roadshow de Verão com a atriz Luciana Abreu, acompanhando o programa “Domingão” da SIC em todo o território nacional; a escolha da atriz Sara Prata como o rosto dos produtos de marca própria Minipreço; e o projeto de responsabilidade social “Comer melhor cada Dia” com o Chef Igor Martinho em parceria com a Associação CAIS.

Pingo Doce

Escolher o Pingo Doce é escolher quem se dedica há mais de 40 anos a trazer, aos portugueses, comida que sabe bem, faz bem e custa menos. Depois do “Quem trouxe? Foi o Pingo Doce.” começámos 2022 com o lançamento da campanha ‘É tão bom comer assim :)’. Esta nova comunicação traduz o que de melhor há no Pingo Doce: alimentação fresca, ingredientes genuínos, comida de verdade, saborosa e aos melhores preços, em todo o país, com proximidade e um sorriso. A mesa é incontornável na cultura portuguesa, independentemente das preferências e necessidades de cada consumidor. Para uns pode ser ‘tão bom’ ter comida caseira pronta, para outros pode significar ingredientes sem glúten ou biológicos, ou ainda ter sempre opções de marca própria que aliem confiança e preços baixos, com informação transparente, preocupações ambientais e de bem-estar animal. Todos vão encontrar uma solução – e as melhores promoções –, nas mais de 470 lojas do Pingo Doce.

 

 

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