Quake – Lisbon Earthquake Centre vence prémio internacional de experiências temáticas
O centro interactivo Quake – Lisbon Earthquake Centre foi distinguido com um THEA Award na 29.ª edição dos galardões da TEA – Themed Entertainmente Association, que elegem o que de melhor se faz em experiências temáticas no Mundo.
O espaço português, localizado na capital, foi o único nacional a receber um prémio, sendo que os restantes têm origem em França, China, Suécia, EUA, Singapura e Irlanda. Entre os vencedores estão também, por exemplo, o Jurassica World Adventure, How To Train Your Dragon: Untrainable, Star Wars Galactic Starcruiser e Universar Studios Beijing.
«Agradecemos a todos os trabalham no Quake e permitem, diariamente, receber quem nos visita de uma forma excepcional, fazendo com que uma visita a este museu seja uma experiência memorável, traduzindo emoções em conhecimento e mudanças de comportamento em relação as questões de preparação sísmica», diz, numa publicação no LinkedIn, Ricardo Clemente, fundador do Quake.
Este centro interactivo proporciona aos visitantes a experiência de sentir o chão tremer como aconteceu no terramoto de 1755 que abalou a cidade de Lisboa, assim como aprender mais sobre a actividade sísmica.