Vinho Invisível volta ao mercado com lote de 135 mil garrafas
O vinho Invisível, da Ervideira, vai já para a sua 14.ª edição e a marca aumenta a sua produção para 135 mil garrafas, o maior lote de sempre da referência. No total são quase um milhão de garrafas no mercado, desde que foi produzido pela primeira vez, em 2009.
Duarte Leal da Costa, gestor da Ervideira, explica o processo de fabrico deste vinho: «A vindima é totalmente noturna, para haver menos luz e temperaturas mais baixas, importante para reduzir a oxidação e anular fermentações indesejadas. A máquina ao colher vibra a videira e as uvas são sacudidas, o que provoca o rompimento da película e a saída de parte do sumo.»
Mantendo a tradição implementada em 2010 com o lançamento a acontecer no dia 1 de Abril – Dia das Mentiras – a 14.ª edição do Invisível passa a estar disponível para venda neste mesmo dia, com um PVPR de 13,5 euros.
«No ano passado esgotámos o stock de Invisível que era composto, pela primeira vez, por mais de 100 mil garrafas, pelo que este ano, e já tendo várias encomendas de particulares e garrafeiras, prevemos garantidamente novo sucesso de vendas. Sabemos que o mercado está atento e que têm vindo a aparecer outras referências, mas tendo por base todo o histórico de vendas, da imagem já reconhecida no mercado interno e externo, além de satisfazermos e surpreendermos o consumidor com o nosso Invisível, estamos seguros que será mais um marco na nossa história», afirma o director executivo.